Por que Viggo Mortensen recusou o papel de Wolverine em X-Men?

Filho de Mortensen ajudou o ator a recusar papel

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 09/02/2021, às 11h07

None
Viggo Mortensen em Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Foto: Reprodução /New Line Production via IMDb) e Hugh Jackman como Wolverine (Foto: Reprodução/FOX/Marvel)

Antes de Hugh Jackman substituir Dougray Scott como Wolverine, a Fox tinha Viggo Mortensen como principal escolha para viver o personagem, mas o astro negou a oportunidade. Afinal, por que o ator recusou o papel?

Na época, Mortensen tinha diversas incertezas em assinar qualquer contrato para um filme - e foi isso que aconteceu com X-Men. Porém, quem ajudou o astro a recusar a oportunidade foi o filho dele, Henry, em reunião com o diretor Bryan Singer.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

"Levei Henry à reunião como meu amuleto da sorte e como um guia. Eu acreditava que ele poderia aprender algo, porque eu o deixei ler o roteiro e ele disse: 'Isso está errado, não é assim,'" relembrou durante conversa ao podcast Happy Sad Confused. "De repente o diretor se dobrava para explicar para o meu filho por que tomou aquelas liberdades criativas".

Depois da reunião, o filho de Viggo Mortensen perguntou se a Fox iria fazer as alterações sugeridas. "Eu disse: 'Eu acho que não.' Não ia aceitar [o papel] de qualquer maneira, porque não tinha certeza se queria [atuar como Wolverine] por anos”.

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?

Com a recusa de Mortensen, Dougray Scott foi definido como Logan nos filmes dos X-Men, mas acabou fora do papel por conta das filmagens de Missão: Impossível 2. Então, Hugh Jackman assumiu o trabalho - e fez história como Wolverine nos cinemas.


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL