Pulse

Por que Vingadores: Ultimato não mostrou cena com filha de Tony Stark adulta? Diretor explica

O co-diretor Joe Russo explicou que o momento aconteceria quando Tony Stark usa as Joias do Infinito para derrotar Thanos

Redação Publicado em 20/11/2019, às 16h30

None
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

As três horas de duração de Vingadores: Ultimato não foram suficientes para inserir todas as cenas gravadas. Na edição do longa, os Irmãos Russo, diretores da produção, optaram por cortar alguns trechos que poderiam ser importantes, como o momento em que Tony Stark encontraria a versão adulta da filha dele.

+++LEIA MAIS: Depois de Vingadores, Irmãos Russo querem trabalhar com novas equipes de heróis da Marvel

Em entrevista para o Inverse, divulgada nesta segunda, 28, o co-diretor Joe Russo revelou que o momento em que Tony Stark (Robert Downey Jr) usa as Joias do Infinito para derrotar Thanos contaria com mais um trecho: o encontro entre o Homem de Ferro e uma versão adulta de sua filha, Morgan Stark (interpretada por Katherine Langford, de 13 Reasons Why).

Segundo Russo, a ideia inicial era construir uma simetria entre a relação de entre os pais Thanos e Stark e suas respectivas filhas: "Como Thanos tem uma experiência importante com sua filha em Guerra Infinita [quando usa as Joias do Infinito] começamos a brincar com a ideia de que seria interessante colocar uma simetria assim com Tony e sua filha," revelou o co-diretor.

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. voltará para papel de Homem de Ferro no Disney +, diz ator da Marvel

No entanto, a cena acabou sendo excluída. "O motivo pelo qual acabamos fugindo dessa ideia é porque quando filmamos, percebemos que o público não tinha uma relação com a filha adulta dele no filme," disse Russo. O diretor também acrescentou: "Eles teriam uma relação com sua versão jovem, mas não com a versão adulta. Não parecia uma cena tão poderosa quanto pensamos, então seguimos em frente sem ela.”

Apesar da cena ter sido deletada, o filme foi disponibilizado em versão estendida no Disney+. Assim, os assinantes da nova plataforma de streaming puderam conferir o momento excluído por Anthony e Joe Russo