Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Visão e Feiticeira Escarlate foram 'deixados de lado' pela Marvel Comics?

Apesar da popularidade crescente por conta de WandaVision, os personagens estiveram ausentes dos principais títulos e eventos da Marvel nos últimos anos

Redação Publicado em 25/03/2021, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Visão e Feiticeira Escarlate nas HQs da Marvel (Foto: Reprodução)
Visão e Feiticeira Escarlate nas HQs da Marvel (Foto: Reprodução)

Com o lançamento de WandaVision em 2021, os holofotes para Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate) e Visão cresceram grandiosamente. A série Marvel exclusiva do Disney+ foi um sucesso, com destaque significativo para a potência dos personagens. 

Apesar da popularidade crescente dos super-heróis por conta de WandaVision, os personagens estiveram ausentes dos principais títulos e eventos da Marvel nos quadrinhos nos últimos anos. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: Fã cria abertura de WandaVision inspirada em Friends; assista

Em 2021, no auge da popularidade das HQs, não apenas os dois não tinham próprios títulos em andamento, mas nenhum deles foi apresentado com protagonismo na série dos Vingadores desde 2017.

Não há razão simples para entender o motivo pelo qual os dois não receberam a atenção merecida, segundo o ScreenRant. Em vez disso, uma série de fatores - seja nas páginas das HQs ou fora delas - levaram à falta de protagonismo nos quadrinhos.

+++LEIA MAIS: WandaVision corrige erros do MCU sobre Wanda e Visão; entenda


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


As histórias de ambos os personagens são longas, complicadas e muitas vezes retroativamente alteradas para se adequar a qualquer história em que estejam no momento. A primeira aparição de Wandafoi em The X-Men #4, enquanto a de Visão foi em Os Vingadores #57.

Com tamanho sucesso do relacionamento dos dois, o casal estrelou duas minisséries intituladas O Visão e a Feiticeira Escarlate em 1982 e 1985. O fim desta história: as memórias de Wandados filhos Tommy e Billy foram apagadas pela feiticeira Agatha Harkness, e foi o motor necessário para Avengers Disassembled.

+++LEIA MAIS: Os personagens mais inteligentes de WandaVision, classificados segundo site

Em meio às confusões pessoais, à manipulação complexa da realidade, e às histórias conturbadas: Wanda e Visãoviveram tragédias atrás de tragédias nos quadrinhos. Embora separados um do outro, os personagens sofreram morte e ressurreição, traumas mentais e emocionais, além da perda de familiares queridos.

Muitos dos enredos mais icônicos dos dois centram-se na dor e no luto. Inclusive, Feiticeira Escarlate passa a ser vilã em diversos momentos da história por conta dessa carga emocional intensa e das consequências das situações conturbadas. 

+++LEIA MAIS: Episódio 6 de WandaVision quebra linha do tempo da série; entenda

Segundo o Screenrant, as complexas histórias dos personagens foram tirando-os do protagonismo. No entanto, os filhos deles como Viv, filha artificial de Visão, e Billy e Tommy passaram a ganhar mais espaço nas páginas das HQs nos últimos anos.

Ainda, o site acredita que a popularidade dos filhos dos super-heróis pode ter diminuído o espaço deles nos quadrinhos. De acordo com o Screenrant, são poucos os personagens duradouros ao longo dos anos na Marvel.

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?

Wanda foi escolhida para estrelar uma minissérie de 2020 intitulada Darkhold- que exploraria a conexão da personagem com o misticismo da Marvel. Devido aos atrasos ​​pela pandemia, a série foi removida do agendamento de publicação e uma nova data de lançamento não foi anunciada.


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL