Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que você deve assistir O Poço, sucesso da Netflix?

O longa se popularizou mundialmente durante a quarentena, medida tomada devido à pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 07/04/2020, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de O Poço (Foto: Reprodução)
Cena de O Poço (Foto: Reprodução)

O Poço, filme espanhol da Netflix, é um sucesso. Devido ao coronavírus, o isolamento social é discussão frequente, e o longa sobre a realidade distópica de confinados em uma prisão vertical viralizou em um ótimo momento.

+++LEIA MAIS: Diretor de O Poço explica final aberto do melhor filme de suspense do ano [SPOILERS]

Além disso, o longa apresenta ao espectador o sistema de alimentação dessa prisão, o qual consiste em um banquete que parte cheio do andar zero e chega vazio aos estágios mais baixos. Devido às diversas metáforas e críticas sócio-políticas, a produção se torna muito relevante. 

Dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, o filme de suspense envolve e incomoda o espectador - e é impossível não ver até o final. O Metrópoles separou 5 motivos para assistir a O Poço; confira:

+++LEIA MAIS: Filme de terror da Netflix, The Platform está chocando e explodindo cabeças durante a quarentena

Crítica política

O Poço (El Hoyo, no título original) é, essencialmente, um filme sobre política. A distribuição desigual de comida entre os presos é uma dura crítica à desigualdade do mundo capitalista, no qual os indivíduos no topo consomem tudo e não ligam os abaixo - restando a miséria.

+++ LEIA MAIS: 3 erros de O Poço, da Netflix, que você provavelmente não percebeu


Solução

Além de trazer o problema da desigualdade, o diretor busca apresentar uma solução: a conscientização das massas, mesmo que “na força”. O caráter revolucionário é uma tentativa de mostrar como o banquete pode ser dividido entre todos da prisão - mas apenas se cada um comer o necessário.

+++LEIA MAIS: O Poço: 6 filmes de thriller e ficção para assistir depois do sucesso da Netflix


Estética

A estética repleta de cocô, xixi e sangue traz um pouco de terror ao filme de suspense, incluindo cenas fortes e incômodas que contribuem para o clima tenso do longa.


Quarentena

Em época de quarentena, o filme O Poço é uma ótima opção de entretenimento que trata justamente do isolamento social e de consequências políticas e econômicas.

+++LEIA MAIS: O Poço ou A Casa? Qual dos dois é o melhor suspense da Netflix?


Teorias

Diversos espectadores do filme desenvolveram teorias, discussões e vídeos acerca de O Poço. Dessa forma, o filme oferece muito mais conteúdo para além do longa na Netflix - uma ótima opção de entretenimento e aprofundamento nas questões trazidas pela produção.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK