Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Voldemort não tem nariz? Essa e outras dúvidas sobre o vilão de Harry Potter [LISTA]

A trajetória complexa do Lorde das Trevas ainda deixa algumas dúvidas entre os fãs da saga

Redação Publicado em 11/08/2020, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ralph Fiennes em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Foto: Reprodução Warner Bros.)
Ralph Fiennes em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (Foto: Reprodução Warner Bros.)

Ambicioso e cruel, Voldemort percorreu uma trajetória épica para tentar dominar o mundo mágico e exterminar os trouxas, aqueles que nasceram sem poderes. O Lorde das Trevassequestrou, torturou, matou e construiu um exército de bruxos supremacistas. 

A história dos personagem é uma das mais complexas da saga criada por J.K. Rowling e até hoje deixa algumas dúvidas entre os fãs da franquia de livros e das adaptações cinematográficas. 

O site Screen Rant listou algumas questões sobre o vilão de  Harry Potter, as quais foram respondidas brevemente nas obras ou explicadas apenas após o fim da saga. A Rolling Stone Brasil separou as seis melhores perguntas da lista sobre o personagem. Confira: 

Por que Voldemort odeia os trouxas?

O Lorde das Trevasera supremacista e acreditava que os bruxos de “sangue puro”, ou seja, aqueles que não possuem trouxas na linhagem familiar, deveriam comandar o mundo mágico e exterminar todos que se “misturavam” com os seres humanos sem poderes.

Apesar de ser descendente de Salazar Slytherin, o Voldemort era filho de um homem trouxa, o que motivou o ódio dele pelo mundo normal. 

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre Quadribol que não fazem o menor sentido em Harry Potter - e tudo bem [LISTA]


Qual foi a primeira vítima de Voldemort? 

Apesar de ter causado a morte da Murta Que Geme ao libertar o basilisco da Câmara Secreta em Hogwarts, as primeiras vítimas de Voldemort foram os membros da família paterna, formada por trouxas, incluindo o próprio pai.

+++ LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


Por que Voldemort não tem nariz?

O nariz em formato de fenda é uma das características mais marcantes de Voldemort. De acordo com o Screen Rant, a saga não revela exatamente como o vilão assume uma aparência animalesca. 

Contudo, alguns fãs assumem que a forma física do personagem foi adquirida por causa do veneno do cobra que foi colocado na poção ressurreição do Lorde das Trevasem o Cálice de Fogo. Além disso, a autora já revelou que a serpente Nagini foi essencial para a recuperação do corpo do bruxo.

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling revela abuso e defende o direito de falar sobre questões trans em carta de desabafo: ‘Não quero violinos ao fundo’


Voldemort tinha medo de Dumbledore?

O Lorde das Trevas era extremamente poderoso e temido pelas criaturas mágicas. Porém, havia uma pessoa que intimidava o vilão: Alvo Dumbledore. O diretor de Hogwarts foi considerado o maior bruxo de todos os tempos depois de derrotar Gerardo Grindelwald, outro vilão que tentou dominar o mundo mágico.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: quanto tempo realmente durou a busca pelas Horcruxes de Voldemort?


O que aconteceu com a alma de Voldemort depois da luta final com Harry?

Após todas as horcruxes serem destruídas, Harry Potter finalmente derrotou Você-Sabe-Quem. E, desta vez, Voldemort não tinha como fugir, se recuperar e possuir um novo corpo. 

De acordo com o Screen Rant, a alma do vilão ficou presa no limbo e não conseguiu encontrar a morte, mas também não conseguiu retornar ao mundo dos vivos como espírito.

+++LEIA MAIS: Por que a Horcrux em Harry Potter não foi destruída na batalha contra o Basilisco em ‘Câmara Secreta’?


O quão poderoso Voldemort era?

Voldemort, de fato, era um bruxo extremamente poderoso. Como estudante de Hogwarts, ele foi um aluno excepcional e, na vida adulta, descobriu segredos e feitiços raros da magia negra. O Lorde das Trevas conseguiu separar a própria alma e criar uma exército de mortos, além de ter sobrevivido como espírito algumas vezes.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS