Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?

O quinto episódio de WandaVision chegou ao Disney+ nesta sexta, 5

Redação Publicado em 05/02/2021, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WandaVision (Foto: Reprodução)
WandaVision (Foto: Reprodução)

[Atenção: O texto pode conter spoiler do quinto episódio de WandaVision]

Já notou que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico Marvel (MCU)? De acordo com o Screenrant, o quinto episódio de WandaVision, que chegou ao Disney+ nesta sexta, 5, só confirma isso. 

+++LEIA MAIS: WandaVision: Os principais easter eggs que aparecem nos primeiros episódios

A partir da série da Marvel conseguimos entender mais sobre a ideia dos heróis terem um pseudônimo. Na produção, a personagem permanece simplesmente como Wanda no cânone MCU, e há um bom motivo para isso.

No quinto episódio de WandaVision há um insight sobre como algumas das pessoas "reais" do universo reagem à ideia desses apelidos. Hayward é apresentado como um personagem enfadonho, que parece cínico com a ideia de super-heróis terem pseudônimos.

+++LEIA MAIS: WandaVision é elogiada nas primeiras impressões da crítica: 'Divertido, inteligente e maravilhoso'

Quer Hayward usasse um pseudônimo para Wanda ou não, na lógica do MCU, os personagens são nomeados por outra pessoa - incluindo a mídia - para refletir a percepção deles, que é precisamente a razão de Wanda não ser a Feiticeira Escarlate

De acordo com o Screenrant, ela permanece humanizada porque ainda não se transformou em uma vilã. Chamá-la de Feiticeira Escarlate seria um reflexo de medo e o ponto sem volta para a narrativa audiovisual de Wanda.

+++LEIA MAIS: Feiticeira Escarlate em Homem-Aranha 3? Elizabeth Olsen fala sobre possibilidade

A estrutura do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), na verdade, se refere a Wanda como Feiticeira Escarlate nos créditos, mas nunca houve qualquer menção a ela no diálogo. O mais perto que alguém chegou de chamá-la foi quando Tony Stark se referiu a ela como uma Feiticeira em Vingadores: Era de Ultron, o que é revelador porque lembra o passado de Wanda como antagonista. 

Há teorias, inclusive, que sugerem que a Feiticeira Escarlate será a antagonista de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura - porém, isto não foi confirmado ainda.

+++LEIA MAIS: Qual é o significado das cores em WandaVision?


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

++++