Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que a Warner demorou tanto para demitir Johnny Depp de Animais Fantásticos 3?

Envolvido em diversas polêmicas, o astro de 57 anos anunciou a saída da franquia na última sexta, 6

Redação Publicado em 11/11/2020, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp como Gellert Grindelwald (Foto:  Warner Bros. / Divulgação)
Johnny Depp como Gellert Grindelwald (Foto: Warner Bros. / Divulgação)

Na última quinta, 5, a equipe de Animais Fantásticos 3, ainda sem título oficial, foi informada sobre a saída de Johnny Depp, intérprete de Gellert Grindelwald, do cronograma de filmagens.

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos é chamada de ‘franquia mais problemática do mundo’; entenda as polêmicas

Segundo o jornal The Hollywood Reporter, o chefe de cinema da Warner Bros., Toby Emmerich, decidiu afastar Depp da franquia após um juiz do Reino Unido rejeitar as alegações de difamação do ator, que processava o editor do tablóide britânico The Sun por chamá-lo de “espancador de mulheres”.

A palavra final do juiz facilita que outros meios de comunicação usem termos semelhantes ao mencionar seu casamento tempestuoso com a atriz Amber Heard, trazendo problemas também para o estúdio - principalmente com a ascensão do movimento #MeToo contra assédio, agressão sexual e violência doméstica.

Ainda de acordo com as fontes do THR, a Warner queria esperar o devido processo tomar um rumo antes de decidir efetivamente sobre o futuro de Depp em Animais Fantásticos 3, cuja estreia está prevista para julho de 2022.

Depois que o juiz Andrew Nicol aceitou o testemunho de Heard, pintando um retrato dele como agressor, Emmerich optou por reformular o papel de Grindelwald

+++LEIA MAIS: Mesmo demitido, Johnny Depp receberá R$ 53 milhões por Animais Fantásticos 3

Tecnicamente, Depp não foi demitido, mas pediram a ele que renunciasse. Por isso, na última sexta, 6, ele se manifestou nas redes sociais, dizendo: “Gostaria de agradecer a todos que me presentearam com muito apoio e lealdade.”

“Minha vida e carreira não serão definidas por este momento”, concluiu.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL