Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Will Smith nunca interpretou um vilão?

Embora tenha interpretado um anti-herói em Esquadrão Suicida, Will Smith não deu vida a nenhum vilão na carreira

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/05/2021, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Will Smith (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Um dos nomes mais populares do cinema, Will Smith interpretou agentes secretos, super-heróis, mocinhos de comédia romântica, entre tantos outros. No entanto, mesmo com algumas atitudes duvidosas dos personagens, o ator nunca deu vida a um vilão. 

Eu Sou a Lenda (2007) e Esquadrão Suicida (2016) são exemplos de filmes nos quais Will Smith interpretou alguém quem poderia vir a ser um vilão, mas acabou se tornando um herói pelos atos nobres ou até mesmo classificado como anti-herói.

+++ LEIA MAIS: Will Smith considera entrar para a política no futuro: 'Em algum momento irei me aventurar'

Segundo o Screenrant, o ator não costuma pegar papéis de antagonista devido à reputação na indústria cinematográfica. Por demonstrar muita simpatia e ter o nome bem financiável, provavelmente os estúdios não querem perder dinheiro ao fazer Will Smith interpretar um personagem o qual não se assemelhe com o estilo dele. 

Além disso,Smith contou à revista Time sobre estudar os filmes com as maiores bilheterias para encontrar padrões e tomar melhores decisões na escolha de seus papéis. Com isso, há a hipótese de ser uma decisão do ator após ver como os projetos nos quais dá vida aos heróis e mocinhos tiveram um ótimo desempenho. 

+++ LEIA MAIS: Will Smith se recusa gravar novo filme na Geórgia em protesto contra lei eleitoral; entenda

Will Smith começou na televisão com Um Maluco no Pedaço (1990), e, dois anos depois, iniciou a carreira no cinema com A Lei de Cada Dia (1992). A partir disso, consagrou o nome na indústria e foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator, por Ali (2001) e À Procura da Felicidade (2006). 

+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL