Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Zakk Wylde não participa do disco Ordinary Man? Ozzy Osbourne responde

O novo projeto solo do Príncipe das Trevas foi lançado hoje, 21, e conta com Andrew Watt, Duff McKagan, Chad Smith e Post Malone

Redação Publicado em 21/02/2020, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zakk Wylde (Foto: ZZ / KGC - 138 / STAR MAX / IPx)
Zakk Wylde (Foto: ZZ / KGC - 138 / STAR MAX / IPx)

Hoje, 21, Ozzy Osbourne disponibilizou seu novo disco solo, Ordinary Man, que conta com o produtor Andrew Watt na guitarra, Duff McKagan, do Guns N’ Roses, no baixo, e Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, na bateria.

Embora esta não seja a banda habitual do Príncipe das Trevas, ele revelou à revista Kerrang! que os músicos se deram muito bem durante as sessões e que todos eles (exceto McKagan, aparentemente) fizeram tatuagens iguais para eternizar o momento. 

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne, Green Day e mais: os 7 discos de rock mais aguardados de 2020

Além disso, Ozzy explicou que o processo de construção álbum foi tão orgânico que ele nem teve tempo de convidar Zakk Wylde para participar.

Uma década após o lancamento de seru ultimo álbum, Scream (2010), Ordinary Man surgiu como uma reflexão tardia, sem planos ou campanhas em vigor. Segundo Ozzy, o intuito era "se divertir", sem qualquer obrigação criativa.

Ele, Andrew, Duff e Chad se reuniam para tocar e Ozzy levava as demos para ouvir em casa, até o dia em que eles tocaram "para ver o que inventamos" - e era o suficiente para gravarem um disco.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne e Elton John fazem dueto autorreflexivo sobre fragilidade em nova música; ouça "Ordinary Man"

Foi tão rápido que a idéia de Zakk Wylde - um homem por quem Ozzy declara uma enorme quantidade de amor - se juntar à guitarra não surgiu, porque: “não sabíamos nós estávamos fazendo um álbum." 

"Foi divertido", ele se entusiasmou. "E era tão bom estar fazendo alguma coisa. Quando estava deitado na cama, eu pensava: 'é isso, nunca mais vou andar de novo', e isso me fez fazer algo e me sentir bem. E era simples, parecia mais como gravar a porr* de uma jam session. Não é como uma coisa do Pink Floyd em que você precisa tomar uma dose de ácido para se divertir - basta dar a mínima. Vá em frente!"

+++ LEIA MAIS: Zakk Wylde participará da turnê de Ozzy Osbourne em 2020


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA