Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por Trás De Seus Olhos: 4 curiosidades sobre a série da Netflix com Eve Hewson, filha de Bono [LISTA]

A produção estreou em fevereiro na plataforma e dividiu a opinião dos fãs sobre o desfecho

Mariana Pastorello (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/04/2021, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da série Por Trás De Seus Olhos (Foto: Reprodução/Netflix)
Pôster da série Por Trás De Seus Olhos (Foto: Reprodução/Netflix)

[Atenção: o texto pode conter spoilers]

A produção original da Netflix, Por Trás De Seus Olhos estreou em fevereiro e rapidamente tornou-se assunto muito comentado nas redes sociais. Cheia de suspense e reviravoltas, a série dividiu a opinião do público sobre o final enigmático.

O thriller psicológico acompanha a vida de Louise (Simona Brown), mãe solo envolvida em um jogo perigoso ao ter um caso com David (Tom Bateman), novo chefe, e faz amizade com Adele (Eve Hewson), esposa dele. Por conta do rápido sucesso, a Rolling Stone Brasil separou quatro curiosidades sobre a série; confira 

+++ LEIA MAIS: 5 fatos que aprendemos sobre Anitta no documentário Made In Honório [LISTA]


Baseada em livro

A série é adaptação cinematográfica do best-seller Por Trás Dos Seus Olhos, de Sarah Pinborough, publicado em 2017. Na época, o livro fez muito sucesso e subiu a hashtag#WTFEnding no Twitter, na qual os fãs discutiram o final da trama. Para muitos, o desfecho foi bom, mas parte do público não gostou de como a história encerrou. 

O mesmo aconteceu com a série. Por ser mais fiel ao livro, muitos espectadores não ficaram satisfeitos com as reviravoltas. Também há muitos comentários positivos e negativos sobre a forma de como a série terminou. 

+++ LEIA MAIS: Kindle indica: 5 ebooks que viraram filmes


Eve Hewson 

Eve interpreta Adele, esposa de David. É filha deBono, vocalista do U2. Hewson fez outras participações no cinema, como no filme Robin Hood - A Origem(2018) e Tesla (2020), além das séries The Knick(2014) e The Luminaries (2020) 


Direção de Steve Lightfoot

Steve Lightfoot é roteirista, produtor e diretor britânico famoso pelas séries Hannibal(2013) e O Justiceiro (2017) - adaptação do herói da Marvel de mesmo nome. Muito conhecido pelas produções de suspense e terror de alta qualidade. 

+++ LEIA MAIS: Amy Winehouse ganha novo documentário contado pela perspectiva da mãe da cantora


Espiritualidade 

Além de vários plot twists, a série aborda temas interessantes, como psiquiatria e espiritualidade. Em uma cena de Adele e Rob (Robert Aramayo), ambos pacientes de uma clínica psiquiátrica, há uma simulação de projeção astral. Os personagens sugerem sair de seus corpos físicos e terem uma experiência sobrenatural, deixando os espíritos guiarem a mente e se encontrarem no plano astral. 

Nessa tentativa de conectar-se com os espíritos, Rob, com inveja da vida perfeita de Adele, mata a colega e assume seu corpo, passando a viver a vida dela. Com isso, a série sugere um debate sobre crenças e espiritualidade.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes com plot twists revoltantes, mas surpreendentes [LISTA]


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL