Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por usar faixa com suástica no braço, jovem é expulso de shopping em Pernambuco

Clientes do local denunciaram o garoto por se sentirem desconfortáveis com o uso da faixa com símbolo nazista

Redação Publicado em 17/06/2021, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem utiliza faixa com suástica no braço e é expulso de shopping (Foto: Reprodução / Twitter)
Jovem utiliza faixa com suástica no braço e é expulso de shopping (Foto: Reprodução / Twitter)

Rapaz utilizando faixa com símbolo nazista no braço foi expulso de um shopping em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta, 17 de maio. De acordo com G1, após denúncias de clientes que estavam se sentindo desconfortáveis com a situação, o garoto foi obrigado a se retirar do local.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jovem aparece usando a faixa por cima do moletom enquanto é abordado por seguranças. "É a minha liberdade," diz enquanto aponta para a suástica. 

+++ LEIA MAIS: Preso, Joe Exotic lança a própria marca de maconha: 'Várias linhagens exóticas'

O estabelecimento não acionou a Polícia Militar, nem registrou boletim de ocorrência. Em publicação no Instagram, o shopping afirmou como não compactua com a situação e repudia qualquer apologia ao movimento nazista. 

No Brasil, o uso de símbolos nazistas é considerado crime com pena de um a três anos e multa. De acordo com o artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, é proibido "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo."

+++ LEIA MAIS: Rapper DaBaby é preso após tiroteio nos Estados Unidos


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL