Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Porco de The Wall e Freddie Mercury inflável são levados a leilão

Moldes e adereços criados pelo artista britânico Rob Harries também estão na lista

Rolling Stone EUA Publicado em 31/08/2015, às 13h57 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters - The Wall - Britta Pedersen/AP
Roger Waters - The Wall - Britta Pedersen/AP

O grande porco inflável usado por Roger Waters em 1990 no show de The Wall em Berlim foi levado a leilão, assim como peças usadas por Rolling Stones, AC/DC e Queen, segundo informou a BBC. Os itens são do artista britânico Rob Harries, que os desenterrou após mudar o foco da sua obra das figuras infláveis para a argila.

Em 2012, Roger Waters veio ao Brasil com a turnê The Wall.

“Estou triste por abrir mão dessas coisas, mas eles ficavam guardados. Seria bom se alguém os levasse para passear no sol”, disse Harries. “Esse processo foi bem catártico e me trouxe muitas memórias, mas é hora de dizer adeus”.

Veja dez grandes capas de discos criadas por Storm Thorgerson; como Dark Side of The Moon.

O leilão, no entanto, se iniciou com outro item: o porco Algie, famoso por aparecer na capa de Animals (1977), do Pink Floyd. O item, contudo, foi retirado a pedido dos empresários do grupo inglês.

Roger Waters: 10 clássicos da carreira solo e do Pink Floyd.

O catálogo ainda conta com um porco feito por Harries para o Pink Floyd depois que Waters deixou a banda. Além disso, imagens infláveis de Freddie Mercury e Brian May, da turnê mundial do Queen em 1986; duas estruturas de poliestireno usadas pelos Rolling Stones para suspender uma mulher durante a turnê de Bridges to Babylon; e o trem - também de poliestireno - utilizado pelo AC/DC nos show de Runaway Train estão à venda. A lista ainda conta com outras obras, fotos e pôsteres de Harries.

O leilão já começou e o catálogo está disponível nos sites I-bidder e The Salesroom. Lances poderão ser feitos até o dia 15 de setembro.