Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Bon Jovi quase descartou "Livin' on a Prayer"?

O clássico do disco Slippery When Wet quase foi deixado de fora da tracklist

Redação Publicado em 30/08/2019, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Bon Jovi (Foto:Reprodução)
Jon Bon Jovi (Foto:Reprodução)

Todo mundo conhece "Livin' on a Prayer" como um dos maiores clássicos do Bon Jovi. Mas antes da música ser gravada e se tornar um hit do disco Slippery When Wet, de 1986, a banda quando chegou a descarta a faixa.

Em uma entrevista recente à bordo do cruzeiro Norwegian Pearl, o vocalista revelou que, quando os integrantes juntaram as partes e olharam para a composição como um todo, acharam ela "única demais".

+++Leia mais: Jornalista é criticado após comparar Bon Jovi a Capital Inicial

"Não soava como nada. Sabe, 'Runaway' tinha oito acordes, como várias outras músicas que tocavam no rádio na época. Até '[You Give Love a] Bad Name' lembrava outras músicas que tocavam no rádio. Mas 'Livin' on a Prayer' não parecia com nada", contou Jon.

Então por causa disso, o grupo não deu muita atenção para a canção, pois eles se questionaram: "Bom, é diferente, mas é uma música de rock? É algo que parece com a gente?".

Aparantemente a resposta deve ter sido "sim", já que a composição entrou para a tracklist do disco e se tornou um clássico absoluto do rock.

Recentemente, o Bon Jovi anunciou um novo disco, chamado Bon Jovi: 2020, que vai falar sobre política e eleições nos Estados Unidos.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu