Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Porque Elvis Presley não assistia aos próprios filmes?

O músico estrelou diversos longas-metragens, mas não tinha o hábito de ver o resultado final

Redação Publicado em 15/06/2021, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley em Jailhouse Rock (Foto: Divulgação)
Elvis Presley em Jailhouse Rock (Foto: Divulgação)

Elvis Presley estrelou mais de 40 produções cinematográficas ao longo da carreira, porém não gostava de assistir aos próprios filmes. O pai do Rei do Rock, Vernon Presley falou sobre a relação do filho com a sétima arte em um artigo publicado na revista Good Housekeeping em 1978.

“Elvis quase nunca assistia aos filmes que fazia porque não gostava da maioria deles," explicou Vernon, segundo o Express UK. "Ele recebeu US$ 1 milhão por filme, mais 50% da rede, então foi bem pago pelo trabalho. Mas ele nunca teve a aprovação de roteiro ou controle sobre as canções no filme ou qualquer outra coisa."

+++LEIA MAIS: Johnny Cash tinha ciúmes de Elvis Presley? Filho de June Carter responde

Em 1956, Elvis estreou nos cinemas com Ama-me com Ternura e, anos mais tarde, foi convidado para atuar em Nasce Uma Estrela(1976). Porém, o músico recusou o convite, apesar de ter sido a primeira escolha para o papel e ter a chance de ganhar US$ 1.000 por semana.

"Ele foi convidado para fazer Nasce Uma Estrela com Barbra Streisand. Ele não fez. Não sei por quê."

+++ LEIA MAIS: Como começou o namoro de Elvis Presley com Priscilla, uma menina de 14 anos?

O astro do rock até cogitou trabalhar com a produção de filmes, assim poderia ter mais controle sobre as narrativas. "Elvis pensou em entrar na produção para poder estrelar um filme de que realmente gostasse. Ele chegou a ponto de começar a trabalhar em um roteiro."


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL