Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Porque Slipknot tem cabra na capa de Iowa? Clown explica

Clown explicou o significado da capa lançada em 2001

Redação Publicado em 02/07/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
M. Shawn 'Clown' Crahan, do Slipknot (Foto: Katja Ogrin/Getty Images)
M. Shawn 'Clown' Crahan, do Slipknot (Foto: Katja Ogrin/Getty Images)

Após 20 anos do lançamento, Clown (Shawn Crahan), integrante nº6 do Slipknot e percussionista da banda, explicou o significado da capa do disco Iowa(2001) - que apresenta uma foto de uma cabra, via NME.

Em entrevista recente ao Metal Hammer, o músico explicou que o nome da cabra é Eeyore, curiosamente, o título de uma canção escondida do autointitulado, lançado 1999. “Eeyore” integra a faixa-encerramento do disco, “Scissors”.

+++LEIA MAIS: Clown, do Slipknot, fala sobre morte da filha: ‘Uma perda como essa te faz dar passos para trás’

"Meu mentor, quem me tornou interessado por fotografia, Stefan Seskis, fotografou a capa do primeiro disco. Eu apresentei o conceito e queria muito fotografar a capa do segundo, mas não conseguia fazer o trabalho. Um dia, eu entreguei a cabra a ele", contou.

O músico continua: "Mais tarde eu cheguei no estúdio e ele tinha tirado cinco ou sei fotos em Polaroid. Eu lembro de ter ficado muito frustrado porque não conseguia acreditar que ele tinha tirado a maldita foto. Eu falei, ‘Eu tirei centenas de fotos dessa bastarda e não consegui fazer o trabalho’."

+++LEIA MAIS: Vocalista do Slipknot critica o novo rock: 'Odeio todos na maior parte'

Ainda, afirmou sobre o significado: "A capa tem muitas soluções simbólicas e metafóricas para todos em nossa cultura". Por fim, Clown também reforça a importância da contra-capa e, em sequência, disse:

"Todas essas pessoas pensam que sabem o que é o Slipknot, todo mundo quer julgar um livro pela capa. Mas se você é um bom pai e você está monitorando as coisas que seu filho ouve, você abre [o disco] e percebe que já é parte dele. Você está bem ali. O seu próprio ‘eu’ distorcido. Bem ali naquele espelho, você já faz parte desse espaço de tempo chamado Iowa."

+++LEIA MAIS: Corey Taylor fala sobre cultura do cancelamento após críticas a Eminem: ‘Não entendem a diferença entre metáfora e realidade’

Veja a capa:


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL