Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mais polêmica? Porta dos Fundos fará novo especial de Natal para a Netflix

Apesar das polêmicas de A Primeira Tentação de Cristo e as revoltas contra Gregório Duvivier e Fábio Porchat, grupo de comédia fará terceira parte da sátira religiosa

Redação Publicado em 18/12/2019, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Porchat e Gregório Duvivier em A Primeira Tentação de Cristo (Foto: Reprodução)
Fábio Porchat e Gregório Duvivier em A Primeira Tentação de Cristo (Foto: Reprodução)

Para alegria de uns e desgosto de outros, o Porta dos Fundosfará um terceiro especial de Natal para a Netflixem 2020, anunciou Patrícia Kogut nesta quarta, 17. Será a sequência dos polêmicos A Primeira Tentação de Cristo (2019) e Se Beber Não Ceie (2018). 

Fábio Porchat, um dos atores do polêmico A Primeira Tentação de Cristo, endossou a informação ao republicar o fato e escrever no Twitter: "Vocês ficam dando stream para essa lenda, aí dá nisso."

+++ LEIA MAIS: Fábio Porchat responde às críticas feitas ao especial de Natal do Porta dos Fundos

Enquanto isso, A Primeira Tentação de Cristo, que estreou no início de dezembro, gera muitas brigas - como entre Gregório Duvivier e Renato Aragão - e sofre diversas tentativas de boicote por suas piadas com a religião cristã. Além de pedirem cancelamento de assinaturas da Netflix, diversos grupos cristãos - principalmente evangélicos - querem que o programa saia do catálogo do streaming. 

Tentando derrubar o filme, o cerimonialista católico Alex Brindejoncyiniciou um abaixo assinado no Change.org - quer alcançar a marca de 3 milhões de nomes na petição; em duas semanas, alcançou 2,1 milhões de assinaturas. 

+++ LEIA MAIS: Entenda briga entre Gregório Duvivier e Didi sobre especial de Natal da Netflix: "Não pode rir de religião, só de preto?"

Mesmo assim, não há indicativos que a Netflix vá destruir o conteúdo - mesmo porque parece querer produzir mais.

Você pode assistir A Primeira Tentação de Cristo e Se Beber Não Ceie, ambos especiais de Natal do Porta dos Fundos, na Netflix - ou, se for chegado em conteúdo menos hérege, o serviço também disponibiliza diversos títulos cristãos, como Os Dez Mandamentos - O Filme (2016), O Jovem Messias (2016), Noé (2014),  etc.

+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'