Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Porta dos Fundos fecha com a FOX e lançará série de TV em 2015

Coletivo de humoristas produzirá 12 episódios de 30 minutos de duração

Redação Publicado em 13/05/2014, às 17h15 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Reprodução
. - Reprodução

O coletivo de humoristas Porta dos Fundos, que se tornou extremamente popular através de vídeos publicados no YouTube, assinou com o canal pago FOX, no primeiro contrato para adaptar o conteúdo do canal online para a TV. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do canal.

Fábio Porchat seleciona seus momentos preferidos do Porta dos Fundos.

O acordo prevê a produção de uma série original que será exibida em 2015 e garante uma temporada de 12 episódios com 30 minutos de duração. A parceria envolve a FOX Internacional Channels Brasil, a Endemol Brasil e o coletivo Porta dos Fundos.

O grande número de visualizações obtido para cada um dos vídeos publicados no YouTube chamou a atenção dos grandes canais, mas nenhum acordo havia sido selado até agora. “Chegou a oportunidade certa de darmos um novo passo e levarmos o trabalho do Porta dos Fundos para a televisão”, disse Ian SBF, um dos sócios do Porta dos Fundos. “Sempre dissemos que estávamos apenas esperando o projeto certo pra avançarmos em outras mídias e finalmente estamos muito felizes com essa parceria e acreditamos que a Fox seja o lugar ideal para isso.”

Espécie rara no humor brasileiro, Fábio Porchat não faz piadas inofensivas – e ainda assim se esquiva de confusão.

Ian garante que mesmo que o acordo com a TV tenha chegado, eles não deixarão de lado o canal de vídeos na internet. “Começamos nosso trabalho na internet e acreditamos nela como nossa casa, afinal ela nos permitiu fazer um trabalho que a televisão não permitia e que sentíamos falta”, diz ele.

O Porta dos Fundos começou em 2012, fundado por Antônio Pedro Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente De Castro. Ao longo de dois anos, os vídeos publicados no YouTube já reuniram 900 milhões de visualizações e o canal se tornou o maior dedicado ao humor do Brasil.