Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Possível apresentação de despedida do Black Sabbath é cancelada

Show aconteceria no mês de novembro, no Japão, durante o Ozzfest

Redação Publicado em 09/04/2015, às 10h35 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath - Divulgação
Black Sabbath - Divulgação

Foi cancelada apresentação do Black Sabbath que deveria ser realizada em 22 de novembro, durante a Ozzfest, em Tóquio, Japão, possivelmente a última da histórica banda ao vivo.

Monsters of Rock 2015: Kiss, Judas Priest e Ozzy Osbourne são os headliners.

O show havia sido anunciado por Sharon Osbourne, esposa do vocalista Ozzy Osbourne, em vídeo divulgado em março passado, no YouTube. No entanto, por meio de comunicado, o Sabbath declarou que “ao contrário de informações anteriores, não irá aparecer no Ozzfest deste ano”. Segundo o mesmo comunicado, o grupo será substituído pelo próprio Ozzy, que dá nome ao festival.

Exclusivo: Ozzy Osbourne e Geezer Butler falam sobre o retorno do Black Sabbath na capa da Rolling Stone Brasil.

O Sabbath lançará em 2015 o que deve ser o último disco deles, o sucessor do elogiado 13, de 2013. O guitarrista Billy Morrison, do The Cult e da banda de Billy Idol, tem feito parte das gravações. O lendário guitarrista Tony Iommi (à esquerda de Ozzy na foto do topo da página) e o baixista Geezer Butler (à direita) continuam da formação original e o baterista Bill Ward, que não participou de 13, foi convidado a voltar ao grupo.

Guitarrista do Black Sabbath conta como "inventou" o heavy metal em entrevista animada.

Anteriormente, Ozzy já havia falado sobre a dificuldade dos companheiros de banda de sair em turnê. “Eles não querem mais. Eu entendo, mas eu amo tudo isso”.

Black Sabbath: Ozzy Osbourne espera que Bill Ward participe de último disco e da turnê de despedida.

No final de março, o próprio vocalista teve que cancelar a edição do Ozzfest do México, no final de maio, devido a uma intervenção médica cujo motivo não foi informado.

Tony Iommi: “Posso estar aqui por mais dez anos ou apenas mais um”.

Ele estará no Brasil ainda neste mês para cantar no Monsters of Rock. Os shows acontecem em 25 de abril, na capital paulista, no dia 28 de abril, em Curitiba, e em 30 de abril, na cidade de Porto Alegre.