Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pôsteres considerados racistas de 12 Anos de Escravidão são retirados na Itália

Imagens criticadas davam destaque para Brad Pitt e Michael Fassbender, ao invés do protagonista Chiwetel Ejiofor

Rolling Stone EUA Publicado em 27/12/2013, às 15h30 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
12 anos de escravidão - Divulgação
12 anos de escravidão - Divulgação

A distribuidora italiana de 12 Anos de Escravidão se desculpou e retirou os pôsteres focados em Brad Pitt e Michael Fassbender, ao invés do protagonista Chiwetel Ejiofor, que foram instalados nos cinemas do país na semana passada.

TIFF 2013: Vencedor do Festival de Toronto, 12 Years A Slave é retrato brutal da escravidão.

“Todo o material inapropriado foi retirado”, declarou a BIM Distribuzione, em nota enviada à imprensa, de acordo com o The Hollywood Reporter. “Nós temos muito orgulho deste filme e sentimos muito por qualquer distração que este incidente possa ter causado”.

A decisão se deu depois que as imagens se espalharam pelas redes sociais e a distribuidora foi acusada de racismo.

Ejiofor vive um homem livre que foi sequestrado e vendido como escravo duas décadas antes da Guerra Civil norte-americana. Fassbender interpreta um traficante de escravos cruel e tirânico, enquanto Pitt aparece brevemente no longa. A distribuidora italiana fez novos pôsteres, desta vez, focados em Ejiofor.

A Lionsgate's Summit, empresa que vendeu os diretos do filme para distribuição, afirmou que as imagens usadas pelos italianos não eram autorizadas pelos produtores do longa. Em nota oficial, eles disseram que estão “investigando e tomando as medidas para colocar um na distribuição de qualquer um desses pôsteres desautorizados”. Em resposta, a BIM reconheceu que as imagens eram “incompatíveis” com o material aprovado pelo produtores.

Ejiofor disse recentemente à Rolling Stone EUA que fazer este filme mudou sua vida. O longa recebeu sete indicações ao Globo de Ouro, inclusive nas categorias de Melhor Ator, para ele, e Melhor Ator Coadjuvante para Fassbender. A única produção a se equiparar em quantidade de indicações foi A Trapaça.

Veja Jennifer Lawrence e elenco de American Hustle em novos pôsteres.