Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Povo ‘merece sofrer’ caso vote em Lula, diz Bolsonaro

Em conversa com apoiadores nesta segunda, 19, o presidente comentou sobre julgamento do STF que anulou condenações de Lula

Redação Publicado em 19/04/2021, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) criticou nesta segunda, 19, o ex-presidente Lula da Silva. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro falou que quem votar em Lula nas eleições de 2022 “merece sofrer.” As informações são do O Globo.

Lula e Bolsonaro ainda não confirmaram a candidatura para as eleições de 2020, mas, conforme noticiado pelo O Globo, os dois lideram as pesquisas de intenção de voto. Nesta segunda, o atual presidente criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular condenações de Lula no âmbito da Lava-Jato - o que fez o petista se tornar, novamente, elegível.

+++LEIA MAIS: Parlamento Europeu acusa Bolsonaro de crimes contra a humanidade

O presidente se referiu à decisão do STF, feita por oito votos a três: “Foi 8 a 3 o placar lá. Você interprete como quiser. Agora, pelo amor de Deus, o povo que por ventura vote em um cara desses, é um povo que merece sofre,” disse.

Durante conversa com apoiadores, Bolsonaro também anunciou que escolherá o novo partido até o final de abril. Há mais de um ano, o presidente tenta fundar o “Aliança pelo Brasil”, mas ainda não conseguiu atender aos requisitos obrigatórios. Segundo o Correio Braziliense, são necessárias 492 mil assinaturas para a criação.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro comenta sobre impeachment: ‘Só Deus me tira da cadeira presidencial’

Bolsonaro explicou que a probabilidade de conseguir fundar o partido a tempo é muito pequena: “Aliança? Quase...Muito pequena a chance de sair. Já estou atrasado, já, não tenho outro partido, espero que esse mês eu resolva. Abril está bom. O duro foi quando eu me candidatei que eu acertei fevereiro, março, em cima da hora.”


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!