Praias lotadas podem fazer curva de coronavírus em SP voltar a subir

Além dos profissionais de saúde, João Doria demonstrou estar preocupado com as aglomerações nas praias

Redação Publicado em 01/09/2020, às 15h25

None
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)

Recentemente, as praias paulistas viram um aumento no número de visitantes e, consequentemente, de aglomerações. Apesar da diminuição dos casos totais da capital, os profissionais de saúde temem que a taxa de pessoas infectadas com coronavírus volte a subir conforme as regras de isolamento social são flexibilizadas, segundo a Folha de S. Paulo

De acordo o G1, mais de 200 mil veículos pegaram estrada para cidades litorâneas no último final de semana do mês de agosto. Os números são equivalentes à quantidade de veículos que costumam ir para praia em feriados normais, fora do contexto de pandemia. 

+++ LEIA MAIS: Apoiadora pede e Bolsonaro diz que 'ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina' contra Covid-19

Após a repercussão de fotos com multidões nas praias paulistas, o governador do estadoJoão Doria afirmou estar preocupado com a situação em uma coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira, 31. 

"Um ponto de preocupação neste fim de semana foi o número impressionante de pessoas nas praias do litoral de São Paulo. Pessoas se aglomerando, sem máscaras, de forma inadequada e perigosa", declarou Doria

+++ LEIA MAIS: Wesley Safadão testa positivo para COVID-19 e cancela live com Bruno e Marrone

O governador ainda disse: “É como se nada estivesse acontecendo, como se estivéssemos em período de alta estação, de férias e com razões para celebrar. Nós não temos razões para celebrar, temos razões para nos preocupar. Os resultados positivos que São Paulo tem alcançado não justificam relaxamento e nem aglomerações de nenhuma espécie". 

Doria lembrou que a capital ainda está em quarentena e pediu para os governadores das cidades litorâneas tomarem medidas locais menos flexíveis para evitar uma aglomeração maior ainda no próximo final de semana, que será sucedido pelo feriado da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. 


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO