Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Première de A Entrevista é cancelada após ameaça de atentado terrorista

Hackers disseram que atacariam “nos moldes do 11 de setembro” cinemas que exibissem o filme

Redação Publicado em 17/12/2014, às 09h44 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Entrevista - Reprodução
A Entrevista - Reprodução

A première de A Entrevista, que seria realizada em Nova York nesta quinta, 18, foi cancelada após ameaças enviadas pelos possíveis hackers que vazaram diversos documentos, filmes e e-mails da Sony. De acordo com o site da Variety, a mensagem diz que um atentado “nos moldes do 11 de setembro” aconteceria com os cinemas que exibissem a comédia.

10 estrelas da música que cantaram para ditadores.

Seth Rogen e James Franco, que estrelam o filme sobre jornalistas que recebem a missão de assassinar o ditador norte-coreano Kim Jong-un, cancelaram todos os eventos promocionais do longa.

Para Coreia do Norte, novo filme de Seth Rogen representa um "ato de terrorismo".

A rede de cinemas norte-americana Carmike Cinemas já comunicou que não exibirá o filme, devido às ameaças. De acordo com a publicação, a Sony deu liberdade aos donos de cinema para decidiram se querem ou não exibi-lo. A Entrevista estreia no Brasil no dia 29 de janeiro de 2015.

Intercessão da ONU

Em julho deste ano, a Coreia do Norte fez uma reclamação formal à Organização das Nações Unidas (ONU) a respeito do filme. “Permitir a produção e distribuição de um filme sobre um chefe de Estado soberano deve ser considerado como um incentivo ao terrorismo, bem como um ato de guerra”, afirma o texto assinado pelo embaixador da Coreia do Norte na ONU, Ja Song Nam. “As autoridades dos Estados Unidos deveriam tomar ações imediatas e apropriadas para banir a produção e distribuição do filme, caso contrário serão totalmente responsáveis por encorajar e patrocinar o terrorismo”.

James Franco produzirá adaptação de livro de autor de Clube da Luta.

Em um comunicado divulgado em junho pela agência KCNA, o governo da Coreia do Norte prometeu uma “retaliação impiedosa” contra os Estados Unidos se o filme for lançado. Seth Rogen, por sua vez, fez piada com o ocorrido. “As pessoas geralmente não querem me matar por conta dos meus filmes antes de gastar US$ 12 para assisti-los”, escreveu ele no Twitter.

Veja o trailer de The Interview: