Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pressão política faz diretor desistir de documentário sobre Hillary Clinton

“Ninguém estava interessado em me ajudar a fazer este filme”, disse o cineasta Charles Ferguson

Redação Publicado em 30/09/2013, às 12h05 - Atualizado às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hillary Clinton  - AP
Hillary Clinton - AP

Funcionou a pressão de republicanos contra o documentário que pretendia narrar a trajetória de Hillary Clinton. O diretor Charles Ferguson revelou publicamente que o projeto do canal CNN foi abortado.

O diretor, que venceu em 2010 o Oscar de Melhor Documentário por Trabalho Interno, explicou seus motivos em coluna escrita para o site Huffington Post. “Quando abordei pessoas para entrevistas, descobri que ninguém, e quero dizer ninguém mesmo, estava interessado em me ajudar a fazer este filme. Nem democratas nem republicanos – e certamente ninguém que trabalha com os Clintons, que quer ter acesso aos Clintons, que sonha com uma posição na administração de Hillary Clinton.”

O cenário desfavorável se deve à disputa política pela sucessão de Barack Obama, que terá mandato findado em 2016 e tem em Hillary Clinton a principal aposta como herdeira do cargo de presidente dos Estados Unidos. Quem também sofre pressão é a NBC, que pretende fazer a minissérie Hillary protagonizada por Diane Lane. Outro filme, Rodham, pretende mostrar os primeiros anos de Hillary como uma jovem advogada em Washington.