Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Pretenders lança vídeo de “Holy Commotion” com participação de Dan Auerbach, do Black Keys

A faixa fará parte do próximo disco do grupo, Alone, previsto para ser lançado no dia 21 de outubro

Redação Publicado em 28/09/2016, às 13h00 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chrissie Hynde e Dan Auerbach no clipe de "Holy Commotion", novo single do The Pretenders - Reprodução
Chrissie Hynde e Dan Auerbach no clipe de "Holy Commotion", novo single do The Pretenders - Reprodução

Na última terça, 27, The Pretenders lançou o clipe da faixa “Holy Commotion”, single do próximo álbum Alone, com data de lançamento marcada para 21 de outubro, via BMG. A música conta com produção de Dan Auerbach, do Black Keys, que também aparece no vídeo.

O cenário de grande parte do clipe, dirigido e animado por Luca Monterosso Wittmann, é o Easy Eye, estúdio de Auerbach em Nashville, nos Estados Unidos, onde o 11º álbum da banda foi gravado. Assista abaixo:

Alone dá sequência ao disco Break Up the Concrete (2008) e já está disponível para pré-venda com download instantâneo de “Holy Commotion” (tracklist completa abaixo).

A princípio, Chrissie Hynde pensou em fazer Alone como uma continuação do álbum solo dela, Stockholm (2014). No entanto, após diversas modificações sonoras ao lado de Auerbach, o trabalho se revelou ser um disco ao estilo do Pretenders.

O álbum também conta com a participação dos músicos Dave Roe (baixo), Russ Pahl (pedal steel), Kenny Vaughan (guitarra), Leon Michels (teclado) e Richard Swift (bateria). A lenda do rockabilly Duane Eddy também fez uma ponta na faixa “Never Be Together”.

Além do disco, o Pretenders está às vésperas de começar a turnê norte-americana ao lado de Stevie Nicks, do Fleetwood Mac. O pontapé inicial da expedição acontece quatro dias depois do lançamento do álbum, no dia 25 de outubro, na Talking Stick Arena, em Phoenix.

Tracklist de Alone

1 - "Alone Song"

2 - "Roadie Man"

3 - "Gotta Wait"

4 - "Never Be Together"

5 - "Let's Get Lost"

6 - "Chord Lord"

7 - "Blue Eyed Sky"

8 - "Be The Man That You Are"

9 - "One More Day"

10 - "I Hate Myself"

11 - "Death Is Not Enough"

12 - "Holy Commotion"