Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Previsão é de 100 mil motos’, diz Bolsonaro sobre ato em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro tem um passeio de moto programado para sábado, 12, em São Paulo

Redação Publicado em 08/06/2021, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) disse prever 100 mil motos em ato programado para sábado, 12 de junho, em São Paulo. Conforme noticiado pelo UOL, espera-se que o passeio do presidente percorra pelo menos 40 km na capital paulista.

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, no domingo, 7, Bolsonaro foi questionado se estaria presente em São Paulo. Em seguida, o presidente respondeu: ‘A previsão é de [que teremos] 100 mil motos lá.’

Bolsonaro não confirmou o percusso, mas explicou que os organizadores pensam em três trajetos - um deles, inclusive, passando pela Avenida Paulista. O passeio de moto do presidente aconteceu anteriormente em Brasília e no Rio de Janeiro. 

No ato da cidade carioca houve aglomeração de pessoas, e diversos dos presentes estavam sem máscara - inclusive Jair Bolsonaro. A manifestação também contou com o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, também sem máscara, e um carro de som onde os dois subiram para falar aos apoiadores.

+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina

Em reportagem, o UOL estimou que o passeio de moto no Rio custou ao governo ao menos R$ 545 mil devido ao aparato policial montado para patrulhar a manifestação. Foram mil oficiais mobilizados em torno do ato.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL