Primal Scream integrará line-up do Planeta Terra

As brasileiras Móveis Coloniais de Acaju e Macaco Bong também estão confirmadas no festival

Da redação Publicado em 25/08/2009, às 16h20

Primal Scream é a primeira atração internacional confirmada no line-up do festival Planeta Terra, que acontecerá em 7 de novembro, no parque de diversões Playcenter, em São Paulo. A notícia veio nesta terça, 25, por nota da assessoria de imprensa, que também divulgou a inclusão das bandas nacionais Móveis Coloniais de Acaju e Macaco Bong.

A vinda dos norte-americanos do Green Day é alvo de especulações na rede, mas, por ora, nenhum anúncio oficial ratificou Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool em solo brasileiro.

Formado em Glasgow, Escócia, em meados dos anos 80, o Primal Scream lançou, no ano passado, Beautiful Future. O grupo já passou pelo Brasil há cinco anos, no extinto Tim Festival.

O Móveis, de Brasília, liberou recentemente o disco C_mpl_te, enquanto o Macaco Bong, nativo de Cuiabá, vem se destacando na cena roqueira instrumental do Brasil. Artista Igual Pedreiro, disco de estreia do trio, foi considerado pela Rolling Stone Brasil o melhor álbum nacional lançado em 2008.

Enquanto o evento rolar, alguns brinquedos do parque estarão abertos ao público - o ingresso para o festival sai por R$ 140 (R$ 70 a meia). As entradas começarão a ser vendidas em breve, no site do Ticketmaster e em pontos de venda ainda não divulgados. A presença de menores de 18 anos estará vetada.

O festival migra da Villa dos Galpões, onde, em 2008, tocaram bandas como Offspring, Breeders, Jesus and Mary Chain, Bloc Party e Kaiser Chiefs (leia a cobertura do site da Rolling Stone Brasil).

Em 2007 Devo, Lily Allen, Kasabian e CSS (naquela época, ainda Cansei de Ser Sexy), entre outros (relembre aqui) fizeram parte do line-up.

A edição deste ano coincidirá com a data do Maquinária Festival, que já conta com Faith No More, Jane's Addiction e Deftones.