Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primal Scream lançará novo disco em maio

Com More Light, grupo volta às músicas inéditas, depois da turnê em comemoração aos 20 anos de Screamadelica

Redação Publicado em 03/02/2013, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primal Scream - AP
Primal Scream - AP

A seca de material inédito do Primal Scream já tem data para acabar: 6 de maio. A boa notícia foi dada pelo vocalista Bobby Gillespie à rádio BBC Radio 6 Music, e reproduzida pelo semanário musical inglês NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

More Lights encerra um jejum que vinha desde o último lançamento da banda, Beautiful Future (2008). Nesse intervalo, o grupo partiu para uma bem-sucedida turnê de comemoração dos 20 anos do seminal álbum Screamadelica, que mostrou que o rock e o acid rock, na época em voga nas raves britânicas, poderiam caminhar juntos – mesmo que trançando as pernas diante de tamanha psicodelia. Foi com ela que o Primal Scream veio a São Paulo, em 2011 (veja mais detalhes aqui).

Como era de se supor, o repertório do álbum de 1991 influenciou o que foi produzido para o novo disco, garantiu Gillpespie em entrevista à revista Q, no ano passado.

Já Robert Plant, uma das maiores vozes do rock, tanto com o Led Zeppelin quanto em carreira solo, garantiu em outubro que gravou com a banda. “Eu cantei um pouco com os Primals porque acho que as referências deles em olhar de volta para um passado glorioso e trazer isso para o mundo contemporâneo são fantásticas", disse ele à revista Mojo.

Neste meio tempo, o Primal Scream perdeu o baixista Gary Mounfield, o Mani, que voltou para o Stone Roses. Ele foi substituído por Debbie Googe, do My Bloody Valentine.