Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A primeira aparição de Jimmy Page na TV foi aos 13 anos, em um show de talentos; assista

O jovem guitarrista contou os planos para a carreira - que não tinham relação com música

Redação Publicado em 16/03/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page em 1977, durante apresentação do Led Zeppelin no festival Day on the Green, em Oakland, Califórnia (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)
Jimmy Page em 1977, durante apresentação do Led Zeppelin no festival Day on the Green, em Oakland, Califórnia (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)

Jimmy Pagefez a primeira aparição na TV ainda na infância, pouco mais de uma década antes de fundar o Led Zeppelin. Aos 13 anos, Page mostrou todo o talento que já tinha na guitarra em um programa infantil da BBC, conforme lembra a Far Out Magazine.

Ao lado da banda de skiffle da escola, Page apresentou a música "Mama Don't Want to Skiffle Anymore" no programa All YourOwn em 1957, um show de talentos para crianças. O trecho é parte do documentário A Todo Volume (2010).

+++ LEIA MAIS: Jimmy Page relembra quando o Led Zeppelin teve show brutalmente atacado pela polícia na Itália

Questionado sobre os planos para a carreira ao terminar os estudos, a resposta do jovem Page foi surpreendente. “Pesquisa biológica [com] câncer”, respondeu ao apresentador. A intenção era encontrar a cura para a doença. Assista ao trecho abaixo, e relembre uma performance acústica rara de “Stairway to Heaven” do guitarrista ao lado de Robert Plant.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA