Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeira esposa de John Lennon, Cynthia sabia que o ex-Beatle teria um romance com Yoko Ono

Ela encontrou os dois juntos na casa deles após voltar mais cedo de uma viagem

Redação Publicado em 23/01/2020, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cynthia e John Lennon e Yoko Ono e John Lennon (Foto 1: AP Images | Foto 2: AP Images)
Cynthia e John Lennon e Yoko Ono e John Lennon (Foto 1: AP Images | Foto 2: AP Images)

John Lennon conheceu a primeira esposa, Cynthia, no Liverpool College of Art em 1957. Passaram-se 5 anos, ela engravidou de Julian Lennon, e os dois se casaram. O casamento aconteceu no momento auge dos Beatles.

Nos anos seguintes, o relacionamento deles começou a desmoronar e foi em 1966 quando o músico dos Beatles ficou pela primeira vez com Yoko Ono.

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

A artista estava exibindo o trabalho em uma exposição em Londres, na qual ele compareceu no dia anterior à abertura. E, posteriormente, começaram um romance.

Em uma entrevista de 1985 encontrada recentemente, Cynthia revelou o momento em que encontrou JohnOno juntos na casa que ela dividia com o então marido.

John sugeriu que ela e o filho Julian saíssem de férias sem ele, mas quando ela voltou para casa um pouco mais cedo do que o esperado, encontrou-o sentado no chão da casa deles com Ono e sentiu que ele acabaria tendo um romance com a artista.

+++LEIA MAIS: Yoko Ono acredita que John Lennon era bissexual

"Eu a conheci quando cheguei em casa de férias. Mas eu já a tinha visto antes; Quero dizer, eu a conheci fisicamente. Ela estava com John naquela noite, e eu cheguei em casa e eles estavam lá, o que era uma espécie de cortina para o nosso casamento, na verdade, para todos nós", disse Cynthia à Fresh Air da NPR.

A primeira esposa de Lennon também falou sobre as publicações da imprensa que cercou o relacionamento do ex-Beatles com Ono após o divórcio e admitiu que não deixou de amá-lo. 

 "Ah, eu li tudo, sim. [Depois do divórcio] eu não parei de amá-lo, de cuidar dele ou de me preocupar com ele, quero dizer, porque não sentia raiva ou amargura por isso. Eu sofri muito. Mas, é claro, eu estava cuidando dos interesses dele, do meu jeito, e me preocupando com o futuro dele, e esperando que ele estivesse feliz, porque ele teve que passar por tanto inferno para fazer o que fazia", explicou. 

+++ LEIA MAIS: Como Elton John ajudou John Lennon e Yoko Ono a se reconciliarem?

Ono e Lennon ficaram casados ​​até a morte dele em 1980. 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL