Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeira gravação de Elvis Presley será reeditada por Jack White

Registro chegará às lojas em 18 de abril, durante o Record Store Day

Redação Publicado em 07/03/2015, às 15h24 - Atualizado em 12/03/2015, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley - AP
Elvis Presley - AP

A primeira gravação de Elvis Presley, feita em 1953 com as canções "My Happiness" e "That's When Your Heartaches Begin", foi adquirida pelo músico norte-americano Jack White em um leilão em janeiro. O registro em acetato, que custou US$ 300 mil, será reeditado em vinil no mês de abril.

Veja dez grandes influências de Jack White.

Jack White, músico, produtor e admirador de Elvis Presley, planeja lançar o EP em 18 de abril, durante o Record Store Day, como uma forma de homenagear o Rei do Rock. As faixas foram registradas em 18 de junho de 1953, no estúdio norte-americano Sun.

Edição 94 (capa) – O Fator White.

Elvis Presley, então com 18 anos, queria saber como soava a sua voz gravada e por isso pagou quatro dólares para registar as duas músicas em um acetato de 78 rotações, que queria oferecer à mãe. Como a família não possuía uma vitrola, Elvis Presley foi para casa de um amigo, Ed Leek, ouvir o disco, que ficou por lá durante 70 anos.

Foi a filha de Ed Leek que decidiu vendê-lo em um leilão, que aconteceu em 8 de janeiro, em Memphis, no dia em que Elvis Presley faria 80 anos. Graceland, entidade gestora dos direitos de Elvis Presley, descreve "My Happiness" como "uma parte do Santo Graal dos artefatos da história do rock n'roll".

Galeria: O lado gospel de Elvis Presley.

Elvis Presley morreu em 1977, com 42 anos. O registro sairá pela Third Man Records, editora independente fundada em 2001 por White e que conta sobretudo com lançamentos em vinil.

O músico Jack White vem ao Brasil em breve como um dos headliners do Lollapalooza 2015, que acontece nos dias 28 e 29 de março – saiba mais aqui.