Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiras críticas de Free Guy elogiam Ryan Reynolds e narrativa: 'universo hilário,' 'sensacional' e 'melhor filme de videogame feito'

Dirigido por Shawn Levy, Free Guy impressionou pela história e humor

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/07/2021, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Free Guy: Assumindo o Controle (Foto: Reprodução/Disney)
Cena de Free Guy: Assumindo o Controle (Foto: Reprodução/Disney)

Após sofrer diversos adiamentos por conta da pandemia de coronavírus, Free Guy: Assumindo o Controle, estrelado por Ryan Reynolds, finalmente está próximo de chegar aos cinemas: no Brasil, está previsto para 13 agosto de 2021. Críticos estrangeiros tiveram acesso ao longa e publicaram as primeiras impressões.

Free Guy acompanha um NPC, sigla em inglês para personagem não jogável, de um videogame. O protagonista ganha noção de vida responsável. Então, precisa aceitar isso e lidar com o fato de ser o único a salvar o mundo. Veja, abaixo, as primeiras impressões da crítica (via Omelete).

+++LEIA MAIS: Por que Ryan Reynolds e Hugh Jackman são 'rivais'?

"Feliz em reportar que o combo de Ryan Reynolds e Shawn Levy em Free Guy é sensacional. É divertido e me fez sorrir do início ao fim. Além disso, o filme tem uma surpresa ou duas responsáveis por meu queixo cair. Veja quanto antes puder para fugir dos spoilers," opinou Steven Weintraub, editor-chefe do Collider.

Mike Reyes, jornalista do CinemaBlend, também não poupou elogios ao longa: "Free Guy é tudo que eu poderia esperar, e mais. Shawn Levy e Ryan Reynolds criaram um universo satírico, perspicaz e hilário. Amei esse filme e mal posso esperar para vê-lo de novo, porque alguns momentos irão absolutamente arrasar com o público."

+++LEIA MAIS: Ryan Reynolds chorou com reação do público a Vingadores: Ultimato; entenda

O filme também caiu nas graças de Jacqueline Coley, editora do Rotten Tomatoes. "Free Guy é o melhor filme de videogame já feito. Ponto! Ainsa assim, até quem não é gamer irá se entreter," afirmou. "Engraçado e surpreendentemente doce, consegue retratar todos os aspectos da cultura de jogos: o Bom, o Mau, o Hilário e o Feio. Também: me dê mais filmes com Joe Kerry porque ele mandou bem."

Chris E. Rayner, do Gamespot, elogiou as cenas de ação: "Free Guy é muito divertido. Ri do início ao fim, a ação foi tão exagerada, há tantos pequenos Easter eggs e referências ao comportamento gamer e o elenco detona. Estou ansioso para ver de novo com uma galera. Vou pensar duas vezes antes de cruzar caminhos com um personagem não jogável de games."

+++LEIA MAIS: Deadpool na Disney? Ryan Reynolds comenta novidade do MCU

Assista ao trailer de Free Guy: Assumindo o Controle abaixo:


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!