Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiras músicas do projeto colaborativo de Damon Albarn e Flea são divulgadas

Grupo Rocketjuice and the Moon se apresentou em Londres no último sábado, 29 de outubro; ouça aqui

Redação Publicado em 01/11/2011, às 12h54 - Atualizado às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rocketjuice and the Moon - Foto: Reprodução
Rocketjuice and the Moon - Foto: Reprodução

O grupo Rocketjuice and the Moon, formado, entre outros, pelo músico Damon Albarn e o baixista Flea, fez sua estreia ao vivo em uma série de shows em Londres, Dublin e Cork. As apresentações tiveram início no último sábado, 29 de outubro, como parte do evento Another Honest Jon's Chop Up!, organizado pela gravadora de Albarn, a Honest Jon. Algumas das músicas foram gravadas e disponibilizadas no YouTube, no canal oficial da banda.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Com influências de gêneros africanos, o trabalho do Rocketjuice and the Moon remete ao do grupo DRC Music, também liderado por Albarn e que lançou o disco Kinshasa One Two em outubro. A maior parte do álbum do Rocketjuice deve ser instrumental, conforme contou Albarn ao jornal Irish Times. "Alguém em Lagos [cidade da Nigéria] fez o design da capa e esse foi o nome que ele deu", revelou o músico. "Isso serviu para mim, porque achar um nome para outra banda é sempre trabalhoso."

Os outros grupos que se apresentaram no Another Honest Jon's Chop Up! foram Hypnotic Brass Ensemble, Theo Parrish e a musicista Fatoumata Diawara, da República do Mali. Ouça abaixo algumas das músicas do Rocketjuice and the Moon:

Ouça todo o show do Rocketjuice and the Moon, clicando aqui.