Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiras opiniões sobre It: A Coisa 2 variam entre decepção e elogios a Bill Hader

A continuação do primeiro capítulo, lançado em 2017, chega aos cinemas brasileiros em setembro

Redação Publicado em 21/08/2019, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pennywise em It: A Coisa (2017) (Foto: Divulgação / Warner Bros)
Pennywise em It: A Coisa (2017) (Foto: Divulgação / Warner Bros)

No dia 5 de setembro chega aos cinemas nacionais o aguardado segundo capítulo de It: A Coisa, continuação do elogiado filme lançado em 2017. Mas de acordo com as primeiras impressões que têm surgido no Twitter, a nova aventura do Clube dos Perdedores não teve a mesma recepção que o antecessor.

A trama, que se passa 27 anos após os acontecimentos da primeira parte, recebeu comentários bem variados, mas nenhum deles extremamente positivo. 

Scott Menzel, editor-chefe do site We Live Entertainment, escreveu que o longa é "a maior decepção do ano. Uma bagunça sem brilho e inchada que passa tempo demais focado em reutilizar coisas do primeiro filme."

+++Leia mais - It: A Coisa 2 vai ter sessões exclusivas para palhaços nos EUA

Além disso, ele escreveu também que as atuações são inconsistentes. 

O crítico do portal Slash Film, Chris Evangelista, elogiou o trabalho de Bill Hader, que vive a versão adulta do personagem Richie (interpretado por Finn Wolfhard no primeiro capítulo), e analisou o lançamento como uma produção com "um primeiro ato apressado, desajeitado e uma estranha falta de química" entre os atores, mas que "eventualmente se encontra".

Em contraponto a todas essas opiniões, Erik Davis, editor do Fandango, tuitou que It: A Coisa 2 é "um excelente acompanhante" para o antecessor. "Atmosfera similar, ótima química conjunta com uma boa mistura de humor e terror", acrescentou na breve resenha. 

No dia 5 de setembro, os fãs de terror e do Stephen King vão poder tirar suas próprias conclusões.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos