Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiro clipe de Aphex Twin em quase duas décadas foi dirigido por garoto de 12 anos

Vídeo traz crianças dançando e ilustra a faixa “CIRKLON3”, presente no novo EP do músico, Cheetah

Rolling Stone EUA Publicado em 21/06/2016, às 17h33 - Atualizado às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe de “CIRKLON3 [ ????????? mix ]”, de Aphex Twin - Reprodução/Vídeo
Cena do clipe de “CIRKLON3 [ ????????? mix ]”, de Aphex Twin - Reprodução/Vídeo

Richard D. James, a pessoa por trás do Aphex Twin, compartilhou um novo vídeo nesta terça, 21, para a faixa “CIRKLON3”. Isto é incomum por duas razões. Não apenas é a primeira vez que Aphex Twin lança um clipe em 17 anos, mas, segundo a descrição do YouTube, ele foi dirigido por um garoto de 12 anos chamado Ryan Wyer.

O vídeo retrata um grupo de crianças dançando sem muito sentindo enquanto usam diversas máscaras e camisetas do Aphex Twin. A atividade casual continua inalterada por mais de sete minutos, e os créditos finais prometem que há mais de onde isso veio: “To Be Continued” (em português, “a continuar”).

Quando Syro foi lançado, em 2014, ele foi o primeiro novo LP creditado a Aphex Twin em 13 anos. Ele deu sequência ao álbum com o EP Computer Controlled Acoustic Instruments pt2, em 2015. “CIRKLON3” aparece em Cheetah, um novo EP a ser lançado em 8 de julho.

Assista ao vídeo abaixo.