Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiro disco de Chuck Berry em 38 anos será lançado postumamente

Detalhes e novas músicas serão revelados ao longo da próxima semana, segundo a família de Berry

Redação Publicado em 20/03/2017, às 11h03 - Atualizado às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco <i>Chuck</i>, de Chuck Berry, que será lançado postumamente - Reprodução
Capa do disco <i>Chuck</i>, de Chuck Berry, que será lançado postumamente - Reprodução

Em outubro do ano passado, no aniversário dele, Chuck Berry havia anunciado um novo disco, o primeiro em 38 anos, chamado Chuck. Após a morte dele no último sábado, 18, a família de Berry publicou um comunicado no Facebook anunciando que o álbum ainda será lançado.

“Apesar de nossos corações ainda estarem muito pesarosos, nós sabemos que Chuck não desejava nada além de ver esse disco lançado para o mundo, e não sabemos de maneira melhor de celebrar e relembrar os 90 anos de vida dele do que pela música dele”, eles escreveram. Mais detalhes serão divulgados ao longo da próxima semana, além de novas músicas. O álbum sairá pelo selo Dualtone Records.

LEIA TAMBÉM

Morre Chuck Berry aos 90 anos

Dez grandes canções de Chuck Berry

[Lista] Os 100 maiores guitarristas de todos os tempos

Chuck, o primeiro disco de Berry desde Rock It, de 1979, é composto por músicas novas e inéditas, escritas, gravadas e produzidas pela lenda do rock. Berry gravou Chuck com a banda de acompanhamento de longa data dele, que inclui os filhos Charles Berry Jr. (guitarra) e Ingrid Berry (gaita), assim como o baixista Jimmy Marsala (tocou com Berry por 40 anos), o pianista Robert Lohr e o baterista Keith Robinson.

Em comunicado, Berry havia dedicado o álbum à esposa dele de 68 anos, Themetta Berry. “Este disco e dedicado à minha amada Toddy”, escreveu o músico. “Minha querida, estou envelhecendo! Trabalhei neste álbum por muito tempo. Agora posso pendurar meus sapatos!”.