Primeiro Rolling Stone Live teve show empolgado dos Paralamas do Sucesso

Banda de Herbert Vianna e Cia. apresentou série de hits na primeira edição do evento, realizada no Bourbon Street

Patrícia Colombo Publicado em 29/04/2010, às 12h22 - Atualizado em 08/01/2014, às 10h46

Ver Galeria
(5 imagens)

Atualizada em 28/4, às 18h

Aconteceu na segunda, 26, o primeiro Rolling Stone Live, evento realizado em parceria pela Rolling Stone Brasil e a Nextel no Bourbon Street, em São Paulo. A noite contou com casa cheia para a apresentação dos Paralamas do Sucesso, que no palco executaram os hits de seus pouco mais de 30 anos de carreira, além de algumas das faixas do mais recente álbum, Brasil Afora, lançado em 2009.

O projeto Rolling Stone Live consiste na realização do show de uma grande banda, nacional ou internacional, apenas para convidados, trazendo ao evento toda atmosfera e atitude inerentes à Rolling Stone. Segundo Leo Belling, gerente de Marketing e Projetos Especiais da Rolling Stone Brasil, ainda não há data fechada para o próximo Rolling Stone Live, mas tudo indica que mais dois shows devem ser realizados ainda em 2010.

Paralamas do Sucesso

A partir das 20h, assumiu as pick-ups a DJ Flávia Durante, que uniu em seu variado set list nomes que iam de Stevie Wonder a Ting Tings. Em clima de celebração, João Barone, Bi Ribeiro e Herbert Vianna subiram ao palco do Bourbon Street às 22h, junto aos músicos João Fera (teclados), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr. (saxofone). A banda valeu-se, ao longo da noite, de algumas faixas de Brasil Afora. Entre elas, estiveram as animadas "Meu Sonho" e "A Lhe Esperar".

Mas foram mesmo com os sucessos dos Paralamas que o público cantou mais alto. "Vital e Sua Moto", "Caleidoscópio", "O Beco", "Uma Brasileira", "Loirinha Bombril" e "Ela Disse Adeus" estiveram no setlist. Como não seria diferente, braços levantados na execução de "Meu Erro". "Esta fizemos com nosso amigo Gilberto Gil", disse Herbert Vianna antes de tocar "A Novidade."

Entre algumas faixas, o vocalista provocava o público: "Vocês aguentam mais uma?" Um coro positivo mostrava que sim. A romântica "Lanterna dos Afogados" também não ficou de fora e se estivéssemos nas décadas passadas, até sobraria espaço para o bom e velho isqueiro levantado. O grupo tocou durante uma hora e meia e empolgou o Bourbon Street, marcando o início certeiro do Rolling Stone Live.

Assista abaixo a um trecho do show: