Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiro Star Wars em 3D já tem data para estrear

Versão de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma com a tecnologia será lançada em 10 de fevereiro de 2012

Da redação Publicado em 03/03/2011, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma</i> estará nos cinemas no dia 10 de fevereiro de 2012 - Reproução
<i>Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma</i> estará nos cinemas no dia 10 de fevereiro de 2012 - Reproução

A Lucasfilm e a Twentieth Century Fox anunciaram por meio de comunicado, nesta quinta, 3, que a versão 3D de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma já tem data para estrear: 10 de fevereiro de 2012. Não é esclarecido, porém, se o lançamento acontecerá também nos cinemas internacionais.

A nota, reproduzida pelo site Deadline, garante que, com supervisão da empresa Industrial Light & Magic, a conversão do filme de seu formato original para o 3D foi feita com absoluto respeito ao material original, levando em conta as intenções artísticas iniciais do longa.

A nova chegada da saga Star Wars às telonas vem sendo prometida há algum tempo. Anteriormente, havia sido anunciada a intenção de exbir os seis filmes, um a cada ano, seguindo a ordem cronológica. Porém, o plano depende de como serão os ganhos de bilheteria. Existe também a ideia de levar a experiência 3D para o mercado de home video quando a tecnologia de TVs em 3D puder abrangir um público maior (saiba mais aqui).