Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Trailer de Marighella, de Wagner Moura, mostra tortura, morte e resistência à Ditadura Militar; assista

O filme dirigido por Wagner Moura estreia no dia 20 de novembro de 2019, no Dia Nacional da Consciência Negra

Redação Publicado em 21/08/2019, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge vive Marighella no filme de Wagner Moura (Foto: Reprodução)
Seu Jorge vive Marighella no filme de Wagner Moura (Foto: Reprodução)

Marighella, filme escrito, produzido e dirigido por Wagner Moura, mostrou no primeiro trailer, o drama de Carlos Marighella entre a tortura e a morte durante os anos de regime militar no Brasil.

O filme foi inspirado no livro do jornalista Mario Magalhães chamada Marighella - o Guerrilheiro que Incendiou o Mundo.

Moura afirmou durante o Berlinale (Festival Internacional de Cinema de Berlim), que está pronto para receber qualquer tipo de crítica.

“Estou preparado para ser atacado por todos os lados por este filme, no qual a relação pai e filho é fundamental para mostrar que estamos diante de uma história de sacrifício. Há 50 anos, o Estado matou um homem negro num carro, que lutava pela liberdade. E 50 anos depois da morte desse homem, chamado Carlos Marighella, mataram, também em um carro, uma mulher negra que tinha a mesma luta, a vereadora Marielle Franco. Vivemos sob uma batalha de narrativas, até hoje”, disse o diretor.

Assista ao trailer abaixo: 


O longa metragem, com estreia prevista para 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, tem Seu Jorge como personagem principal e os atores Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Charles Paraventi, Humberto Carrão, Bella Camero e Luiz Carlos Vasconcelos, que estão no elenco.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos