Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiro vocalista do Iron Maiden admite que abuso de drogas causou demissão da banda em 1981 - e concorda com ela

"Eu gostaria de ter contribuído mais", afirmou Paul Di'Anno

Redação Publicado em 27/02/2020, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Di'Anno (Foto: Wikicommons / Silvio Tanaka)
Paul Di'Anno (Foto: Wikicommons / Silvio Tanaka)

Durante uma conversa com o Metal Hammer, o primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno revelou que a banda estava certa ao demiti-lo, há quase 40 anos. 

+++ LEIA MAIS: "O Brasil é o país em que eu me sinto mais confortável", diz Paul Di'Anno

"Eu não os culpo por se livrarem de mim. Obviamente, a banda era o bebê de Steve [Harris, baixista], mas eu gostaria de ter contribuído mais", revelou o músico. "Depois de um tempo, isso me decepcionou. Por fim, eu não podia mais me doar 100% ao Maiden, e não era justo com a banda, com o público ou comigo mesmo."

Di'Anno, que participou do Iron Maiden entre 1978 e 1981 e contribuiu com os discos Iron Maiden (1980) e Killers (1981), também abordou os relatos de que ele foi demitido por seu estilo de vida pesado, admitindo que cheirava cocaína "sem parar, 24 horas por dia."

+++ LEIA MAIS: Para Bruce Dickinson, primeiro disco do Iron Maiden é “uma merda”

"Os dois álbuns que fiz com a banda foram cruciais [para o gênero metal]", continuou o músico. "Mais tarde, quando conheci o Metallica, o Pantera e o Sepultura, eles me disseram que foram esses álbuns que os levaram à música, e isso me deixou incrivelmente orgulhoso."


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN