Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiros discos de Cartola são relançados em vinil

Álbuns de 1974 e de 1976 têm sucessos como “Quem Me Vê Sorrindo” e “As Rosas Não Falam”

Redação Publicado em 19/04/2017, às 16h02 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco <i>Cartola</i>, do sambista Angenor de Oliveira, de 1974 - Divulgação
Capa do disco <i>Cartola</i>, do sambista Angenor de Oliveira, de 1974 - Divulgação

Os dois primeiros discos do sambista Angenor de Oliveira, ambos chamados Cartola, lançados em 1974 e 1976, estão de volta às lojas em formato de vinil.

Cartola, um dos fundadores da escola de samba Mangueira, lançou seu primeiro disco aos 66 anos, pela gravadora Marcus Pereira. A gravação foi produzida por J.C. Botezelli (Pelão), com arranjos do violinista Horondino José da Silva, popularmente conhecido como Dino 7 cordas, pela técnica que desenvolveu com o violão de sete cordas.

As 12 faixas do LP são todas de autoria de Cartola. Algumas delas contam com parcerias, como “Quem Me Vê Sorrindo”, com Carlos Cachaça – considerada a primeira gravação do artista – “Disfarça e Chora”, com Dalmo Castelli, “O Sol Nascerá”, com Elton Medeiros, e “Festa da Vinda”, com Nuno Veloso.

Já o disco de 1976 tem produção de Juarez Barroso e, das 12 músicas que traz, dez são de autoria de Cartola. “Preciso me Encontrar” é assinada por Antônio Candeia e “Senhora Tentação”, por Silas de Oliveira. Além delas, o LP apresenta outros grandes sucessos, como “O Mundo É um Moinho”, “Minha” e “As Rosas Não Falam”.

Os álbuns fazem parte da coleção Clássicos em Vinil, e podem ser adquiridos pelo site da Polysom por R$89,90 cada.