Prince anuncia data de lançamento do disco HitNRun, disponível apenas no Tidal

Astro pop já havia dado exclusividade ao serviço de streaming para a toda a discografia dele

Redação Publicado em 07/08/2015, às 16h12 - Atualizado às 18h19

Galeria – shows 2014 - Prince
Chris Pizzello/AP

No próximo dia 7 de setembro será lançado um álbum de inéditas do músico Prince, HitNRun, anunciou o cantor nesta sexta-feira, 7. O astro pop afirmou ainda que o material será divulgado exclusivamente pelo Tidal.

Prince retira seu catálogo de todos os serviços de streaming, menos o Tidal.

O serviço de streaming do rapper Jay Z já havia sido privilegiado por Prince quando ele decidiu retirar sua obra de todos os concorrentes, menos do Tidal. “Depois de um encontro, era óbvio que Jay Z e sua equipe reconhecem o esforço feito pelos músicos de verdade”, justificou-se o artista em comunicado.

Prince lança clipe de “Baltimore” e anuncia o disco The Hit & Run Album.

Jay Z respondeu: “Prince sempre foi um visionário, um homem de pensamento livre. Prince e Tidal dividem a crença de que todos os criadores devem ter a oportunidade de falar diretamente com aqueles que os amam e os apoiam”.

O disco, criado e gravado em menos de três meses, contará com o single psicodélico "Hardrocklover", feito em parceria com a banda de apoio do cantor, a 3rdEyeGirl, antecipado no começo de junho deste ano para os fãs.

Também terá a inédita "1,000 Hugs and Kisses" e uma nova versão de "This Could Be Us", do disco solo Art Official Age, de 2014, divulgado simultaneamente com PlectrumElectrum, este, gravado com o 3rdEyeGirl.

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

“Esse álbum [HitNRun] é absolutamente para os fãs grandes fãs de Prince, que conhecem todas as músicas que ele já gravou – nós o chamamos de 'The Purple Collective' ou 'The Purple Army' – porque ele é muito funk”, comentaram anteriormente as integrantes do 3rdEyeGirl.

Prince se junta ao Alabama Shakes em performance de “Gimme All Your Love”.

“Ele é estranho, com muito sonho experimental. É simplesmente hit atrás de hit e definitivamente alimenta os fãs que amam ouvir o que Prince tem a dizer e não se limitam ao clássico Purple Rain”.

Ouça “HARDROCKLOVER”:

Os trabalhos recentes do cantor foram feitos sob o selo da gravadora Warner, na qual ele lançou os discos Dirty Mind, 1999, Purple Rain e Sign ‘O’ the Times. Art Official Age foi produzido, arranjado, composto e teve todos os instrumentos tocados por Prince e Joshua Welton. É definido como um álbum “contemporâneo de soul, R&B e funk”.

Plectrumelectrum traz Prince ao lado de Donna Grantis (guitarra), Hannah Ford Welton (bateria) e Ida Nielsen (baixo). O disco, um “eletrizante rock e funk”, foi gravado ao vivo, de forma analógica.