Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince anuncia data de lançamento do disco HitNRun, disponível apenas no Tidal

Astro pop já havia dado exclusividade ao serviço de streaming para a toda a discografia dele

Redação Publicado em 07/08/2015, às 16h12 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – shows 2014 - Prince - Chris Pizzello/AP
Galeria – shows 2014 - Prince - Chris Pizzello/AP

No próximo dia 7 de setembro será lançado um álbum de inéditas do músico Prince, HitNRun, anunciou o cantor nesta sexta-feira, 7. O astro pop afirmou ainda que o material será divulgado exclusivamente pelo Tidal.

Prince retira seu catálogo de todos os serviços de streaming, menos o Tidal.

O serviço de streaming do rapper Jay Z já havia sido privilegiado por Prince quando ele decidiu retirar sua obra de todos os concorrentes, menos do Tidal. “Depois de um encontro, era óbvio que Jay Z e sua equipe reconhecem o esforço feito pelos músicos de verdade”, justificou-se o artista em comunicado.

Prince lança clipe de “Baltimore” e anuncia o disco The Hit & Run Album.

Jay Z respondeu: “Prince sempre foi um visionário, um homem de pensamento livre. Prince e Tidal dividem a crença de que todos os criadores devem ter a oportunidade de falar diretamente com aqueles que os amam e os apoiam”.

O disco, criado e gravado em menos de três meses, contará com o single psicodélico "Hardrocklover", feito em parceria com a banda de apoio do cantor, a 3rdEyeGirl, antecipado no começo de junho deste ano para os fãs.

Também terá a inédita "1,000 Hugs and Kisses" e uma nova versão de "This Could Be Us", do disco solo Art Official Age, de 2014, divulgado simultaneamente com PlectrumElectrum, este, gravado com o 3rdEyeGirl.

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

“Esse álbum [HitNRun] é absolutamente para os fãs grandes fãs de Prince, que conhecem todas as músicas que ele já gravou – nós o chamamos de 'The Purple Collective' ou 'The Purple Army' – porque ele é muito funk”, comentaram anteriormente as integrantes do 3rdEyeGirl.

Prince se junta ao Alabama Shakes em performance de “Gimme All Your Love”.

“Ele é estranho, com muito sonho experimental. É simplesmente hit atrás de hit e definitivamente alimenta os fãs que amam ouvir o que Prince tem a dizer e não se limitam ao clássico Purple Rain”.

Ouça “HARDROCKLOVER”:

Os trabalhos recentes do cantor foram feitos sob o selo da gravadora Warner, na qual ele lançou os discos Dirty Mind, 1999, Purple Rain e Sign ‘O’ the Times. Art Official Age foi produzido, arranjado, composto e teve todos os instrumentos tocados por Prince e Joshua Welton. É definido como um álbum “contemporâneo de soul, R&B e funk”.

Plectrumelectrum traz Prince ao lado de Donna Grantis (guitarra), Hannah Ford Welton (bateria) e Ida Nielsen (baixo). O disco, um “eletrizante rock e funk”, foi gravado ao vivo, de forma analógica.