Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince bloqueia vídeos de "Creep"

Registros de sua versão da música saíram do ar; Thom Yorke quer imagens de volta na rede

Da redação Publicado em 30/05/2008, às 11h25 - Atualizado em 02/06/2008, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince cantou "Creep" no Coachella, mas quer que vídeos que registram sua versão sejam retirados da internet - AP
Prince cantou "Creep" no Coachella, mas quer que vídeos que registram sua versão sejam retirados da internet - AP

Prince surpreendeu a platéia do festival Coachella ao apresentar um cover de "Creep", o primeiro grande sucesso do Radiohead. E agora resolveu surpreender a própria banda, ordenando que todos os vídeos que registraram a versão fossem retirados do ar.

No entanto, a medida não funcionou como planejado. Em uma pesquisa pelo Google, no primeiro link já é possível assistir ao vídeo. Veja aqui.

A NPG Records, gravadora do cantor, fez o pedido ao Google (que detém os direitos sobre o YouTube) alegando quebra de direitos autorais, informou a agência de notícias Associated Press.

Thom Yorke soube pelo guitarrista do Radiohead, Ed O'Brien, que os vídeos estavam bloqueados. E respondeu afirmando a autoridade da banda sobre a música. "Ele bloqueou? Bem, diga para ele desbloquear. É a nossa música". No entanto, Thom Yorke não parece estar disposto a entrar na justiça com o caso.

OPINE sobre os direitos de cada um deles acerca da reprodução do cover na internet

Fãs de Prince já passaram por situações semelhantes; no ano passado, pessoas receberam notificações judiciais para retirar imagens, letras e músicas do cantor de suas páginas pessoais. Prince é conhecido por ser contrário a qualquer tipo de reprodução na internet sem autorização prévia, e já chegou a proibir a entrada de câmeras fotográficas em seus shows.