Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Eu finalmente fiz algo coeso”, diz Prince sobre novo álbum

Após atrito, cantor volta a lançar um disco pela Warner Brothers

Rolling Stone EUA Publicado em 23/06/2014, às 13h13 - Atualizado em 07/07/2014, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – shows 2014 - Prince - Chris Pizzello/AP
Galeria – shows 2014 - Prince - Chris Pizzello/AP

O cantor Prince revelou que tem um novo disco pronto – além de Plectrum Electrum, o qual ele gravou com a banda 3rd Eye Girl – e espera lançá-lo em um futuro próximo. Segundo o jornal Star Tribune, o álbum, ainda sem título, contém duas canções particularmente notáveis.

Uma delas é um rap “agressivo e ameaçador” com participações de um cantor ou cantora pop britânico e também da atriz Rita Ora. A outra é uma balada, “This Could Be Us”, que Prince disse ter sido inspirada por um meme que circulou na internet, no qual ele aparece montado em uma moto na companhia da atriz Apollonia Kotero, que estrelou o clássico Purple Rain.

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

O novo trabalho, de acordo com o jornal, começa com uma faixa funk eletrônica intitulada “The Gold Standard”, de letras “fortes e rudes”. A segunda música, cujo título não foi revelado, traz um “discurso eletrônico complexo”. O disco ainda conta com o que o Star Tribune descreve como um remix “com mais batidas de funk” da canção “Funk ‘n’ Roll”, que Prince gravou com a 3rd Eye Girl em Plectrum Electrum.

Arcade Fire faz cover de música do Prince; ouça.

“Eu finalmente fiz algo coeso”, disse o artista sobre o trabalho. O músico não deixou escapar a oportunidade de reclamar da gravadora na qual é contrato, a Warner Brothers, dizendo que é extremamente difícil conseguir apoio dos executivos. Prince também reforçou o que havia dito anteriormente à revista Essence, afirmando que os comandantes da gravadora estão “sempre na praia com os filhos”. O músico recentemente chegou a um acordo com o selo para novos lançamentos, incluindo uma versão comemorativa dos 30 anos da trilha sonora de Purple Rain.