Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince explora psicodelia em nova faixa; conheça “HARDROCKLOVER”

Canção conta com participação do grupo feminino 3rdEyeGirl

Redação Publicado em 01/07/2015, às 15h11 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince e 3rdEyeGirl no BRIT Awards 2014.  - Jon Furniss/AP
Prince e 3rdEyeGirl no BRIT Awards 2014. - Jon Furniss/AP

A nova canção de Prince, “HARDROCKLOVER”, inesperadamente, não começa com um poderoso riff, mas com uma pulsação eletrônica minimalista. O guitarrista surge na faixa como quem examina uma festa do canto e, no momento certo, explode através de efeitos de guitarra psicodélicos, um baixo marcante e Prince explorando todo o alcance vocal que já conhecemos.

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

“HARDROCKLOVER” é uma colaboração do artista com a banda feminina 3rdEyeGirl, com quem tem se apresentado ultimamente. Acompanhado do grupo, ele havia lançado a cover do rock cristão “What If?” (de Nichole Nordeman) durante a primeira apresentação da turnê Hit and Run, em Louisville, nos EUA.

Prince se junta ao Alabama Shakes em performance de “Gimme All Your Love”.

Dois meses depois, ele compartilhou a sonhadora faixa de protesto “Baltimore”, em homenagem a morte do jovem negro Freddie Gray. A faixa foi apresentada durante o evento “Rally 4 Peace”, em Baltimore, que contou com a presença de nomes como Miguel, Doug E. Fresh e Estelle.

Ouça “HARDROCKLOVER”: