Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince: em 2019, disco Purple Rain completa 35 anos disponível nas plataformas de streaming

O disco foi responsável por consolidar a sua carreira na cena musical

Redação Publicado em 21/04/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Chris O'Meara / AP)
Prince (Foto: Chris O'Meara / AP)

Considerado o ícone da música pop, Prince (morto três anos atrás) criou um estilo próprio na cena musical e lançou 39 discos ao longo de sua carreira. Em 2019, o disco Purple Rain (lançado em junho de 1984), que trouxe o artista para o ápice de sua carreira, completa 35 anos.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

O disco nasceu em 1983, em Mineápolis. A obra consolidou a carreira do gênio do pop em sua geração e influência há mais de três décadas artistas e estilos musicais. Obcecado pelo R&B e pelo groove, o multi-instrumentista e prodígio musical revelou suas contradições em Purple Rain, com questões sobre sexo, religião, empatia e distanciamento social.

A faixa-título do disco chegou a ganhar um Oscar de Melhor Canção Original, devido sua estreia no musical Purple Rain, de 1984, bastante aclamado pela crítica.

O discoPurple Rain alcançou o marco de venda com mais de 20 milhões de cópias e ficou 24 semanas consecutivas no Top 200 Álbuns da Billboard.

Depois da morte do artista a busca pela sua obra cresceu e os responsáveis pelo seu legado, enfim, decidiram incluir a discografia completa de Prince nas plataformas de streaming. Aos 35 anos, Purple Rain está disponível na era digital.  

+++ Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: