Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince promete novo disco depois de retomar parceria com gravadora

Cantor anunciou estar feliz com os resultados da negociação com a Warner

Rolling Stone EUA Publicado em 18/04/2014, às 13h34 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – shows 2014 - Prince - Chris Pizzello/AP
Galeria – shows 2014 - Prince - Chris Pizzello/AP

Mais de duas décadas depois de escrever a palavra “escravo” (slave, em inglês) no próprio rosto para protestar contra o contrato com a Warner Bros. Records, Prince fechou um novo acordo com a gravadora. Agora, a Warner vai lançar material inédito e remasterizado do artista e uma edição deluxe da trilha sonora de Purple Rain em comemoração ao aniversário de 30 anos de lançamento do filme, além de novos projetos. O acordo também é vantajoso para Prince, que terá controle sobre suas gravações originais. “Os termos financeiros do acordo não foram divulgados”, disse a Warner Bros. em um comunicado.

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

“Um novo álbum de estúdio está a caminho e tanto a Warner Bros. quanto eu estamos felizes com o resultado das negociações, e estamos ansiosos para ter uma boa relação de trabalho”, afirmou Prince em comunicado.

“Todos na Warner Bros. Records estão muito felizes por estar trabalhando com Prince novamente: ele é uma das maiores estralas do mundo e um talento único”, disse o CEO Cameron Strang em um comunicado.

Em 1992, Prince assinou um contrato lucrativo com a empresa, mas o relacionamento ficou abalado quando a gravadora não lançou seu material da maneira que ele queria. Em 1993, ele mudou seu nome para um símbolo impronunciável (no mesmo ano em que escreveu "slave" na bochecha). A Warner Bros. então cancelou o contrato de distribuição com o cantor.