Prince promete novo disco depois de retomar parceria com gravadora

Cantor anunciou estar feliz com os resultados da negociação com a Warner

Rolling Stone EUA Publicado em 18/04/2014, às 13h34 - Atualizado às 14h28

Galeria – shows 2014 - Prince
Chris Pizzello/AP

Mais de duas décadas depois de escrever a palavra “escravo” (slave, em inglês) no próprio rosto para protestar contra o contrato com a Warner Bros. Records, Prince fechou um novo acordo com a gravadora. Agora, a Warner vai lançar material inédito e remasterizado do artista e uma edição deluxe da trilha sonora de Purple Rain em comemoração ao aniversário de 30 anos de lançamento do filme, além de novos projetos. O acordo também é vantajoso para Prince, que terá controle sobre suas gravações originais. “Os termos financeiros do acordo não foram divulgados”, disse a Warner Bros. em um comunicado.

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

“Um novo álbum de estúdio está a caminho e tanto a Warner Bros. quanto eu estamos felizes com o resultado das negociações, e estamos ansiosos para ter uma boa relação de trabalho”, afirmou Prince em comunicado.

“Todos na Warner Bros. Records estão muito felizes por estar trabalhando com Prince novamente: ele é uma das maiores estralas do mundo e um talento único”, disse o CEO Cameron Strang em um comunicado.

Em 1992, Prince assinou um contrato lucrativo com a empresa, mas o relacionamento ficou abalado quando a gravadora não lançou seu material da maneira que ele queria. Em 1993, ele mudou seu nome para um símbolo impronunciável (no mesmo ano em que escreveu "slave" na bochecha). A Warner Bros. então cancelou o contrato de distribuição com o cantor.