Purple Rain, de Prince, ganha relançamento com músicas inéditas e filmes de shows

Dois discos de músicas anteriormente nunca ouvidas e registros de performances em vídeo acompanham uma nova masterização do clássico disco de 1984

Rolling Stone EUA Publicado em 13/02/2017, às 14h21 - Atualizado às 14h34

Prince foi uma das grandes perdas que sofremos nos últimos tempos

Ver Galeria
(2 imagens)

Com parte do catálogo de Prince chegando aos maiores serviços de streaming, a Warner Bros. Records anunciou no último domingo, 12, que o aguardado relançamento do clássico Purple Rain chega em junho com músicas inéditas e vídeos de shows retirados do depósito do complexo Paisley Park.

LEIA TAMBÉM

[Artigo] O Legado de Prince

Dez grandes versões de músicas do Prince

Prince foi homenageado no Grammy 2017; veja como foi

O relançamento de Purple Rain, o primeiro póstumo de Prince – morto em abril de 2016 – desde a compilação Prince 4Ever, que saiu no último mês de novembro e contou com a inédita “Moonbeam Levels”, chega às lojas exatamente no dia 9 de junho deste ano.

O relançamento traz uma nova masterização de Purple Rain com “dois álbuns incríveis de músicas anteriormente nunca ouvidas de Prince e dois filmes de show completos”. O conteúdo exato da fatia de material bônus ainda não foi completamente anunciado.

Depois de 18 meses de exclusividade no Tidal, o catálogo de Prince retorna à maioria das plataformas de streaming a partir de domingo, 12, marcando a homenagem ao lendário cantor norte-americano feita pela banda The Time e pelo cantor Bruno Mars na cerimônia de entrega dos prêmio Grammy deste ano.