Prince quebra guitarra de outro músico na TV

Sua elogiada performance no programa de Jimmy Fallon incluiu a destruição de um valioso instrumento pertencente a Captian Kirk Douglas, da banda The Roots, residente do programa de TV

Redação Publicado em 07/03/2013, às 10h46 - Atualizado às 18h58

Guitarra Prince
Reprodução/Twitter

A participação de Prince no programa Late Night With Jimmy Fallon foi lendária e noticiada extensivamente. O músico fez uma performance impressionante na última sexta, 1º, que terminou com a destruição da guitarra que ele estava usando. O problema é que o instrumento não era dele, mas sim uma peça valiosa da coleção do guitarrista Captain Kirk Douglas, que toca na The Roots, a banda da casa. Assista abaixo ao vídeo e veja como, no final, Prince jogou a guitarra para o alto e a deixou se espatifar no chão. A notícia foi divulgada primeiramente no fórum The Gear Page.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A Epiphone Crestwood de 1961 chamou a atenção de Prince, quando ele chegou para ensaiar, e ele a pediu emprestada. Posteriormente, Douglas tuitou uma foto da guitarra destruída (veja ao lado) com a legenda “Purple pain”. No Facebook, comentou ainda que pediu para Prince pelo menos autografar os restos da guitarra e ele se recusou.