Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prince e Nile Rodgers juntam-se em cover de “Let’s Dance”, de David Bowie; assista

Rodgers, que produziu o disco homônimo de Bowie, classificou o encontro como “simbólico”

Rolling Stone EUA Publicado em 07/07/2014, às 10h57 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince e Nile Rodgers - Reprodução / Twitter
Prince e Nile Rodgers - Reprodução / Twitter

O Essence Music Festival foi transformado em um templo do funk quando Prince e Nile Rodgers uniram-se para uma cover de David Bowie. Antes de subir ao palco para executar 24 músicas, como headliner do evento, Prince surgiu durante o show de Rodgers e, juntos, eles fizeram uma versão para “Let’s Dance”, hit do Camaleão do Rock de 1983, do álbum homônimo produzido pelo guitarrista nova-iorquino.

Prince, RZA, Cat Stevens, Diddy: relembre artistas que mudaram de nome por razões bizarras.

Na noite de sábado, 5, Rodgers escreveu no Facebook para agradecer ao colega e publicou uma imagem ao lado de Prince (acima). “O quanto estou orgulhoso deste momento?”, escreveu ele. “Tocar ‘Let’s Dance’ com Prince foi muito simbólico. Aquele álbum com Bowie mudou a minha vida.”

Recentemente, Rodgers mostrou a primeira faixa solo após anos de hiato. O guitarrista gravou “Do What You Wanna Do”, em Ibiza, na Itália, no ano passado, e a música foi lançada no início do mês, durante a celebração do 10º aniversário da gravadora Cr2 Records.

Arcade Fire faz cover de música do Prince; ouça.

Prince, por sua vez, celebrou os 30 anos de Purple Rain com um show surpresa ao lado da atriz e cantora Apollonia Kotero no final de junho. O músico também tem um novo álbum pronto e diz que o lançamento será em breve.

“Eu finalmente fiz algo coeso”, diz Prince sobre novo álbum.

Assista ao vídeo de “Let’s Dance”, com Nile Rodgers e Prince:

Ouça a inédita “Do What You Wanna Do”, de Rodgers: