Princesa Leia não será chamada de princesa em Star Wars: Episódio VII

O diretor J.J. Abrams definiu a personagem da atriz Carrie Fisher como uma pessoa “solitária e sob muita pressão”

Redação Publicado em 12/11/2015, às 10h45 - Atualizado às 12h24

Carrie Fisher, a Princesa Leia, em Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força

Ver Galeria
(6 imagens)

Princesa Leia, a histórica personagem de Star Wars interpretada por Carrie Fisher, não será uma princesa em Episódio VII – O Despertar da Força, filme que marca seu retorno à saga. A informação foi revelada pelo diretor J.J. Abrams em entrevista ao Entertainment Weekly.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

“Ela é mencionada como general. Mas tem um momento do filme em que um personagem meio que escorrega e a chama de princesa”, disse Abrams. O diretor definiu Leia como “Solitária, sob muita pressão. Comprometida como nunca com sua casa. Mas eu a imaginaria se sentindo um pouco derrotada, cansada e irritada”.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

O longa – cuja estreia está marcada para 17 de dezembro no Brasil – conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Além de Carrie, Harrison Ford volta a interpretar Han Solo e Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

“Sinto-me histórico por tê-la [Carrie], especialmente com Harrison [Ford], de volta às cenas juntos. Só posso imaginar a bagagem que eles trazem. Sou apenas um fã que ama isso, mas eles têm vivido com o filme e no filme desde 1977.”

Ainda estão no elenco John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.

O Despertar da Força é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney, depois que a empresa comprou a LucasFilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012. J.J. Abrams, que também é criador da série Lost, assina a direção de Episódio VII – O Despertar da Força.